Galeno é o Jogador da Semana da Liga dos Campeões

Galeno é o Jogador da Semana da Liga dos Campeões
| Desporto
Porto Canal

Além de figurar na Equipa da Semana, Galeno é também o Jogador da Semana da Liga dos Campeões. O avançado brasileiro brilhou no triunfo do FC Porto frente ao Shakhtar Donetsk (5-3), no Estádio do Dragão, contribuindo com dois golos e duas assistências.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Galeno vence o prémio pela segunda vez depois de o ter conquistado na primeira semana da Champions. Nesse jogo, também frente aos ucranianos de Donetsk, Galeno esteve envolvido nos três golos que deram a vitória aos Dragões: marcou dois deles e fez a assistência para outro.

Além de Galeno, também Di María (Benfica), Joselu (Real Madrid) e Samuel Lino (Atlético de Madrid) corriam pelo prémio semanal da maior competição de clubes do mundo, mas o mais votado foi mesmo o número 13 dos Dragões.

Também o jogador dos Dragões Evanilson já foi eleito melhor jogador da jornada, na terceira ronda frente ao Antuérpia. O jogador dos azuis e brancos fez um hat-trick na vitória por 4-1 disputada na Bélgica.

Em seis jornadas de Liga dos Campeões, o FC Porto teve o Jogador da Semana em três: Galeno, na 1.ª e 6.ª jornadas, e Evanilson, na 3.ª ronda.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Sporting ou AFS serão adversários na Taça de Portugal

O sorteio realizado esta quinta-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, ditou que o FC Porto vai medir forças com o Sporting ou o AFS nas meias-finais Taça de Portugal, que se disputam a duas mãos - a primeira fora de casa (3 a 5 de março) e a segunda no Estádio do Dragão (21 a 23 de abril).

Rui Barros: “O FC Porto quer sempre estar nas finais e ganhá-las”

A Cidade do Futebol acolheu nesta quinta-feira o sorteio das meias-finais da Taça de Portugal, que ditou que o FC Porto vai defrontar o Sporting ou o AFS numa eliminatória disputada a duas mãos.

André Villas-Boas: “Para o FC Porto é como se os rivais estivessem em igualdade pontual”

O FC Porto está “numa boa posição”, mas vem aí “um jogo muito difícil em Guimarães” e André Villas-Boas lembra que “é tudo muito prematuro” e que “ainda há muito para jogar” até ao final da temporada. À margem da homenagem a Mateus Mide na Câmara Municipal de Gaia e depois de “um jogo extremamente bem jogado, difícil e disputado num ambiente mágico no Dragão”, o presidente portista recusou comentar as palavras de José Mourinho e abordou a hipótese de “ter mais dois clássicos numa altura decisiva” na sequência do sorteio da meia-final da Taça de Portugal: “Teremos de fazer o nosso trabalho contra o Sporting ou o AFS numa altura sobrecarregada do calendário”.