FC Porto lidera ranking da UEFA entre os portugueses

FC Porto lidera ranking da UEFA entre os portugueses
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto é o primeiro clube português no ranking da UEFA. De acordo com os coeficientes dos clubes, os Dragões ocupam a 18ª posição a nível mundial.

O FC Porto soma 17 mil pontos nesta temporada, após se ter tornado o único clube português a garantir resultados, que carimbassem o passaporte para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Os azuis e brancos somam um total de 75 mil pontos.

O segundo clube português é o Benfica, que ocupa a 20ª posição, somando sete mil pontos na presente época para um total de 72 mil pontos. O Sporting é 37º, com um total de 50.500 pontos apesar somar 8 mil nesta temporada. Já o Braga, quarto clube nacional no ranking, ocupa a 41ª posição com 49 mil pontos, somando sete mil esta temporada.

O ranking mundial é liderado pelo Manchester City, que venceu a Liga dos Campeões, tendo-se sagrado também campeão da Premier League e conquistado a Taça de Inglaterra. Em segundo lugar segue o Bayern de Munique, com o Real Madrid em terceiro.

O top-10 fica completo com o Paris Saint Germain (4º), Liverpool (5º), Inter (6º), Leipzig (7º), Chelsea (8º), Manchester United (9º) e Roma (10º).

+ notícias: Desporto

Rodrigo Mora: “Só penso em ser Campeão Nacional. É a única coisa que quero para 2026”

Rodrigo Mora foi o Jogador do Ano para os leitores do jornal O Jogo. Acabado de receber o galardão entregue pelo diário desportivo sediado na Invicta, o prodígio de 18 anos descreveu 2025 como “um ano de aprendizagem”, durante o qual foi notório “o crescimento em todos os aspetos” e pôde cumprir o “sonho” de se “destacar na equipa principal do FC Porto”.

FC Porto (Hóquei em Patins): Tomás Santos cedido ao HC Braga

Tomás Santos vai representar o HC Braga, por empréstimo do FC Porto, até ao final da temporada 2025/26.

Francesco Farioli: “Vamos levar esta energia connosco”

O FC Porto entrou em 2026 a retomar uma tradição antiga e a treinar no Estádio do Dragão perante 26.855 adeptos. No final do treino de Ano Novo e no início de “um mês muito preenchido, cheio de jogos decisivos”, Francesco Farioli mostrou-se “muito grato por todo o apoio” e desejoso de “ter o estádio sempre cheio com a família portista”.