FC Porto Store do Colombo abre esta sexta-feira

FC Porto Store do Colombo abre esta sexta-feira
| Desporto
Porto Canal

Portistas de Lisboa ficam ainda mais próximos do clube. “O FC Porto não tem fronteiras”, diz Jorge Nuno Pinto da Costa

O FC Porto vai abrir uma nova loja, a primeira a sul do país. A FC Porto Store do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, abre as suas portas já na sexta-feira, dia 15 de dezembro, para que os Dragões daquela região do país possam ter uma maior proximidade com o clube.

Esta chegada à área metropolitana de Lisboa, onde o FC Porto tem cerca de 10 mil associados, surge na sequência de experiências positivas com pontos de venda sazonais na mesma região. Juntando-se a um centro comercial que é referência no panorama nacional, com cerca de 300 lojas e 25 milhões de visitantes por ano, o FC Porto avança no projeto de expansão da sua marca, multiplicando os pontos de venda de artigos do clube, bem como de serviços prestados.

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, explica que esta aposta se enquadra na visão estratégica do clube para esta área: “É mais um passo na expansão da nossa marca e do nosso negócio de retalho. É uma área que temos vindo a fortalecer e, depois da abertura da loja no Mar Shopping, alargamos a outras zonas do país, para melhor servir os portistas, porque o FC Porto não tem fronteiras. Temos vindo a crescer em vários campos, este é um deles, e queremos maximizar esse crescimento.”

A FC Porto Store do Colombo situa-se no piso 2 (Loja 2.042/3), tem 45 m2 e apresenta uma arquitetura moderna, com uma identidade visual forte, alinhada com a imagem comum das FC Porto Stores.

Este é mais um passo numa área que tem vindo a crescer dentro do universo FC Porto, como atestam os números. A venda em loja, na época 2022/23, cresceu quase 20 por cento face à época anterior. Para esse registo contribuiu, é certo, a abertura da FC Porto Store do Mar Shopping, mas, mesmo sem contabilizar este novo espaço, o crescimento foi de 12 por cento. O mês de dezembro, tipicamente positivo devido à quadra natalícia, registou em 2022 um crescimento de 17 por cento (6 por cento se excluirmos o Mar Shopping) face ao ano anterior.

Ao sucesso das vendas em loja junta-se a forte aposta no e-commerce. Recorde-se que o FC Porto avançou recentemente para a reformulação da FC Porto Online Store, pensada ao pormenor para possibilitar uma melhor experiência de compra a todos os adeptos azuis e brancos e que tem vindo a alavancar o negócio feito no digital.

A primeira semana registou logo um crescimento de 85 por cento face ao período homólogo de 2022, com o número de pedidos a subir mais de 55 por cento.

+ notícias: Desporto

“O amor ao FC Porto vai comigo para a cova”

91 anos de idade, 84 de sócio. Luís Bacelar, sócio número 4 do FC Porto, é um portista desde o berço, até porque “lá em casa não havia direito a ser outra coisa que não azul e branco”. Em setembro, foi um dos primeiros presentados por André Villas-Boas, que “gostava de rever”, com o novo cartão de sócio na cerimónia de apresentação do documento de identificação.

FC Porto: Samu entre os finalistas do Golden Boy

Samu está entre os 25 finalistas da corrida a Golden Boy, o prémio entregue pelo jornal italiano Tuttosport que distingue o melhor jogador sub-21 a atuar na Europa na última temporada.

FC Porto: Nova tranche de bilhetes para o Sintrense

Esgotada a primeira remessa de bilhetes destinados aos adeptos do FC Porto, o clube solicitou ao Sintrense uma nova tranche de ingressos para a estreia na Taça de Portugal que terá lugar às 17h00 de domingo no Estádio José Gomes, casa emprestada pelo Estrela da Amadora.