Porto Business School e Faculdade de Economia da Universidade do Porto entre as melhores escolas de negócios da Europa

Porto Business School e Faculdade de Economia da Universidade do Porto entre as melhores escolas de negócios da Europa
| Porto
Porto Canal

A Porto Business School (PBS) e a Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) estão entre as melhores escolas de negócios da Europa. 

Os resultados do ranking, recentemente divulgado pelo Financial Times (FT) demonstram que ambas as instituições subiram seis lugares face ao ano passado, ocupando, atualmente, a 53.ª posição.

A PBS realça, em comunicado que, "ao contrário de outras escolas presentes no ranking, a Porto Business School compete em apenas três das quatro categorias que contribuem para esta classificação". Além disso, nota que "tendo em consideração a estreita e profícua colaboração entre a Porto Business School e a Faculdade de Economia da Universidade do Porto, as duas entidades aparecem nomeadas conjuntamente".

José Esteves, dean da Porto Business School, frisa que "é um orgulho para a Porto Business School voltar a figurar neste ranking do Financial Times". 

"Continuamos a registar uma evolução positiva, o que reflete a nossa capacidade de melhoria e adaptação às exigências de um mundo em constante transformação, nomeadamente no que respeita ao desenvolvimento do digital e à aposta na sustentabilidade", acrescenta.

Já o diretor da FEP, Óscar Afonso, defende que "este resultado reflete o compromisso contínuo da FEP com a excelência académica e destaca a escola como uma referência no cenário europeu".

+ notícias: Porto

Portuenses contra estacionamento pago na zona industrial. “Quem põe aqui o carro é porque vem trabalhar”

Trabalhadores e moradores da zona industrial no Porto estão contra o estacionamento pago em três ruas que pode começar ainda durante este mês de fevereiro. Na Avenida Fontes Pereira de Melo e nas ruas Manuel Pinto de Azevedo e Eng. Ferreira Dias foram já formalizados 512 novos lugares de estacionamento pago, ainda que estes não estejam já a ser cobrados.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.