Marinha resgata três homens em barco de pesca à deriva na Póvoa de Varzim

Marinha resgata três homens em barco de pesca à deriva na Póvoa de Varzim
| Norte
Porto Canal \ Agências

A Marinha Portuguesa anunciou que resgatou este domingo três homens que se encontravam num barco de pesca, de bandeira da Mauritânia, que estava à deriva ao largo da Praia de Santo André, na Póvoa de Varzim.

Num comunicado, a Marinha indica que a operação, coordenada através do Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), decorreu na tarde de hoje, após um alerta do capitão do Porto de Póvoa de Varzim, no distrito do Porto.

O capitão relatou que “a embarcação de pesca, de bandeira da Mauritânia, teve uma avaria no motor ficando deriva para terra, correndo o risco iminente de encalhar junto à costa”.

Os três homens estavam a bordo da embarcação que se encontrava “a cerca de uma milha náutica, o equivalente a cerca de dois quilómetros, a oeste da Praia de Santo André, na Póvoa de Varzim”, detalhou a Marinha Portuguesa.

Considerando que a situação era de perigo, foi ativada uma embarcação do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) para efetuar o reboque da embarcação para o porto de Viana do Castelo, já que a barra do Porto da Póvoa de Varzim se encontrava fechada hoje à navegação, especificou a Marinha.

+ notícias: Norte

Seis feridos em colisão rodoviária em avenida de Braga

Uma colisão envolvendo cinco veículos ligeiros na Avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, provocou esta sexta-feira seis feridos, todos sem gravidade, disse fonte do Comando do Cávado da Proteção Civil.

Câmara de Braga lança guia de promoção da vida noturna da cidade

O município de Braga lançou um guia de promoção da vida noturna da cidade, que destaca os melhores locais para visitar, incluindo uma seleção de restaurantes, bares e estabelecimentos da noite, foi esta sexta-feira anunciado.

Área Metropolitana do Porto sem conhecimento de pedidos para instalar Andante na Linha do Vouga

O presidente da Área Metropolitana do Porto disse esta sexta-feira não ter conhecimento de pedidos para a autoridade de transportes permitir o uso do Andante na Linha do Vouga, que os Transportes Intermodais do Porto afirmam estar preparados para lançar.