Marinha resgata três homens em barco de pesca à deriva na Póvoa de Varzim

Marinha resgata três homens em barco de pesca à deriva na Póvoa de Varzim
| Norte
Porto Canal \ Agências

A Marinha Portuguesa anunciou que resgatou este domingo três homens que se encontravam num barco de pesca, de bandeira da Mauritânia, que estava à deriva ao largo da Praia de Santo André, na Póvoa de Varzim.

Num comunicado, a Marinha indica que a operação, coordenada através do Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), decorreu na tarde de hoje, após um alerta do capitão do Porto de Póvoa de Varzim, no distrito do Porto.

O capitão relatou que “a embarcação de pesca, de bandeira da Mauritânia, teve uma avaria no motor ficando deriva para terra, correndo o risco iminente de encalhar junto à costa”.

Os três homens estavam a bordo da embarcação que se encontrava “a cerca de uma milha náutica, o equivalente a cerca de dois quilómetros, a oeste da Praia de Santo André, na Póvoa de Varzim”, detalhou a Marinha Portuguesa.

Considerando que a situação era de perigo, foi ativada uma embarcação do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) para efetuar o reboque da embarcação para o porto de Viana do Castelo, já que a barra do Porto da Póvoa de Varzim se encontrava fechada hoje à navegação, especificou a Marinha.

+ notícias: Norte

Deslizamento de terras em Castelo de Paiva corta EN222

Um deslizamento de terras ocorrido na localidade de Fornos, em Castelo de Paiva (distrito de Aveiro) obrigou este domimgo ao corte da Estrada Nacional 222 (EN222), colocando ainda uma habitação em risco, disse fonte da Proteção Civil à Lusa.

Raro fenómeno lunar 'pinta' céus de Vila Real

Um fenómeno raro denominado arco íris lunar foi registado este domingo, em Vila Real.

Colisão entre duas viaturas ligeiras deixa uma pessoa encarcerada em Famalicão

Uma colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros em Vila Nova de Famalicão, fez, este domingo, três feridos, um deles encarcerado, confirmou o Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.