Girona vence dérbi catalão diante do Barcelona e isola-se no topo do campeonato

Girona vence dérbi catalão diante do Barcelona e isola-se no topo do campeonato
| Desporto
Porto Canal

O Girona continua a causar sensação na Liga espanhola e na noite deste domingo, no dérbi da Catalunha, foi à casa (emprestada) do Barcelona vencer por uns surpreendentes 4-2, garantindo a primeira vitória de sempre contra os 'culés'. 

O Barcelona até entrou autoritário na partida, mas foram os forasteiros a inaugurar o marcador. Aos 12 minutos, e após uma assistência de Tsygankov, Dovbyk começou a escrever uma noite de sonho para a equipa sensação do campeonato espanhol. 

Robert Lewandowski iria empatar o encontro sete minutos depois, num duelo que contou com João Félix e João Cancelo no onze.

Apesar do golo ter galvanizado o Barcelona,  foi mesmo o Girona que se adiantou novamente no marcador. Miguel Gutierrez provocou nova explosão de alegria para a formação visitante. 

Na etapa complementar, o Girona voltou a crescer, após resistir à pressão dos comandados de Xavi, ao ponto de voltar a marcar e chegar ao 1-3, por Valery. 

Num dérbi sempre eletrizante, Gundogan recolocou o Barcelona na discussão do resultado com um belo golo aos 90+1', contudo Stuani iria fechar as contas, fazendo o 4-2 final, dando continuidade ao autêntico 'conto de fadas' protagonizado pelo Girona. 

Com este resultado, o Girona aproveita da melhor maneira o empate do Real Madrid na Andaluzia e sobe à liderança isolada da La Liga com 41 pontos, mais dois do que o clube da capital espanhola. O Barcelona é quarto com 34 pontos.

+ notícias: Desporto

Inglaterra no Porto. Mais do que uma aliança

FC Porto e Arsenal medem forças esta quarta-feira a partir das 20h00, num duelo a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, mas há mais a unir os dois emblemas para além da ambição de conquistar um lugar entre os oito melhores da Europa.

FC Porto: "Somos o FC Porto e estamos habituados à Champions", frisa Sérgio Conceição

O Dragão, o único estádio português palco de jogos a eliminar da Liga dos Campeões 2023/24, abre portas esta quarta-feira para receber a primeira mão dos oitavos de final da “melhor prova de clubes do mundo” (20h00, TVI/DAZN).

FC Porto: "Nunca nos calaremos", afirma Pinto da Costa

Jorge Nuno Pinto da Costa aborda a condenação de César Boaventura no editorial da revista Dragões.