Girona vence dérbi catalão diante do Barcelona e isola-se no topo do campeonato

Girona vence dérbi catalão diante do Barcelona e isola-se no topo do campeonato
| Desporto
Porto Canal

O Girona continua a causar sensação na Liga espanhola e na noite deste domingo, no dérbi da Catalunha, foi à casa (emprestada) do Barcelona vencer por uns surpreendentes 4-2, garantindo a primeira vitória de sempre contra os 'culés'. 

O Barcelona até entrou autoritário na partida, mas foram os forasteiros a inaugurar o marcador. Aos 12 minutos, e após uma assistência de Tsygankov, Dovbyk começou a escrever uma noite de sonho para a equipa sensação do campeonato espanhol. 

Robert Lewandowski iria empatar o encontro sete minutos depois, num duelo que contou com João Félix e João Cancelo no onze.

Apesar do golo ter galvanizado o Barcelona,  foi mesmo o Girona que se adiantou novamente no marcador. Miguel Gutierrez provocou nova explosão de alegria para a formação visitante. 

Na etapa complementar, o Girona voltou a crescer, após resistir à pressão dos comandados de Xavi, ao ponto de voltar a marcar e chegar ao 1-3, por Valery. 

Num dérbi sempre eletrizante, Gundogan recolocou o Barcelona na discussão do resultado com um belo golo aos 90+1', contudo Stuani iria fechar as contas, fazendo o 4-2 final, dando continuidade ao autêntico 'conto de fadas' protagonizado pelo Girona. 

Com este resultado, o Girona aproveita da melhor maneira o empate do Real Madrid na Andaluzia e sobe à liderança isolada da La Liga com 41 pontos, mais dois do que o clube da capital espanhola. O Barcelona é quarto com 34 pontos.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “O FC Porto abraçá-lo-á na eternidade”

O desaparecimento de Jorge Nuno Pinto da Costa “é um momento de consternação profunda e de triste pesar para todos os Portistas e para o futebol nacional e internacional”. Em reação ao falecimento do Presidente dos Presidentes, alguém que “dedicou toda uma vida para colocar e elevar o nome da Instituição ao topo do mundo”, André Villas-Boas endereçou os “mais sinceros pêsames” à família de um homem que se “entregou de corpo e alma ao Clube” e que “ajudou a formatar os valores do Futebol Clube do Porto”.

FPF e Liga de clubes decretam minuto de silêncio pela morte de Pinto da Costa

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) decretaram um minuto de silêncio em todos os jogos das respetivas competições, em memória de Pinto da Costa, que morreu hoje, aos 87 anos.

Rui Moreira lembra lutador que deu marca mundial à cidade do Porto

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, enalteceu este sábado o antigo presidente do FC Porto Jorge Nuno Pinto da Costa como um lutador, considerando que foi capaz de iniciar a transformação da cidade do Porto numa marca mundial.