SEF trava entrada no país de estrangeiro por suspeitas de "tráfico de crianças"

| Norte
Porto Canal

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou hoje ter recusado, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, do Porto, a entrada em Portugal de um estrangeiro, vindo de Angola, acompanhado de duas crianças por "suspeitas de tráfico".

A interceção aconteceu durante o controlo de fronteira de voo, proveniente de Luanda com destino ao Porto, verificando-se que o suspeito, de 39 anos, "não tinha qualquer relação de afinidade" com as crianças de 11 e 14 anos, referiu o SEF.

Além disso, o cidadão estrangeiro, de nacionalidade angolana, também não tinha nenhuma autorização dos pais dos menores para viajar.

O SEF "identificou ainda outro cidadão estrangeiro, residente legal em Portugal, que estava no aeroporto à espera da chegada das crianças e que, alegadamente, seria o responsável pelo transporte das mesmas até França, presumível destino final das mesmas".

O suspeito, indiciado pelo tráfico de crianças, e os dois menores foram repatriados para Luanda, tendo sido dado conhecimento às autoridades angolanas que estão, agora, a acompanhar o caso.

+ notícias: Norte

Processo do curso de medicina na Universidade de Aveiro "não está concluído" 

A Universidade de Aveiro (UA) esclareceu esta sexta-feira que o processo de criação do mestrado integrado de medicina não está concluído, faltando a decisão final do Conselho de Administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

Hospital de Penafiel sem doentes infetados por bactéria multirresistente

Não existem novos casos de doentes infetados ou colonizados com a bactéria multirresistente no Hospital Padre Américo, escreve o Jornal de Notícias (JN), citando fonte hospitalar.

Preventiva para dois homens detidos por assalto a residências em Vila Real

Os dois homens detidos na quarta-feira pela suspeita de assaltos a residências em Vila Real vão ficar a aguardar julgamento em prisão preventiva, disse esta sexta-feira fonte da PSP.