FC Porto: “É preciso jogar à Porto e ter uma mentalidade competitiva forte”, realça Sérgio Conceição

FC Porto: “É preciso jogar à Porto e ter uma mentalidade competitiva forte”, realça Sérgio Conceição
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto está de regresso a casa na 13.ª jornada do campeonato, que reserva uma receção ao Casa Pia (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão. Na projeção de “mais um jogo difícil” na principal competição nacional, Sérgio Conceição apelou ao “espírito competitivo” da equipa e quer que esta encontre “a estrada” que a encaminhará para a vitória. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 28 pontos, menos três do que o líder Sporting, enquanto o Casa Pia segue na 11.ª posição, com 13.

“Esperamos um Casa Pia dentro daquilo que tem sido, uma equipa com poucos golos sofridos e que sabe o que faz no processo defensivo. O novo treinador aproveitou a dinâmica que a equipa tinha e deu continuidade. A nível ofensivo ataca bem a profundidade. É mais um jogo difícil do campeonato e cabe-nos encontrar a estrada para o ganhar”, começou por afirmar o treinador mais titulado da história do clube no lançamento do compromisso que se segue e para o qual “não houve muito tempo de preparação”.

“Tivemos pouco tempo de trabalho e pouco tempo para dissecarmos o último jogo. Nestes momentos, todos os minutos e todas as horas são importantes. Se é treino bidiário ou tridiário, isso não é importante, é o que acho melhor para analisar o último jogo e preparar o próximo”. Ainda assim, o treinador abordou mesmo a derrota na Amoreira que deixou o FC Porto de fora da Taça da Liga: “A começar por mim, ter contrato com o FC Porto não basta, é preciso sentir o clube e o espírito competitivo tem de estar sempre presente. É preciso jogar à Porto e ter uma mentalidade competitiva forte. Temos de ter uma grande ambição, uma grande determinação e estarmos super focados nas tarefas individuais”.

Revelando que João Mário “está fora” das opções para a receção ao Casa Pia e que Alan Varela “fez treino integrado condicionado”, Sérgio Conceição também abordou a diferença de rendimento entre os jogos em casa e os jogos fora, sublinhando a juventude da equipa e o peso do Dragão: “Temos tido vários jogadores experientes de fora e a realidade é que temos uma equipa jovem. Evoluir a ganhar não é fácil e o Dragão tem sempre o seu peso. Os adeptos do FC Porto são muito apaixonados e querem sempre ganhar, mas nesta fase inicial do campeonato pode notar-se essa juventude. Também pensamos nisso e fazemos as nossas análises”. Mas, agora, “temos mais uma batalha para ganhar na Liga, que é o nosso principal objetivo”.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Desporto

Jornalistas alvo de ameaças no julgamento dos 'No Name Boys'

A terceira sessão do julgamento de 13 ‘Casuals’ ligados ao ‘No Name Boys’, claque associada ao Benfica decorreu esta sexta-feira, no Campus da Justiça em Lisboa, e ficou marcada por tentativas de intimidação a jornalistas do Record, por parte de um familiar de um dos detidos.

FC Porto: "Vai ser necessário um FC Porto forte, no seu melhor, muito competente", antevê Conceição

Sérgio Conceição pediu uma equipa à Porto no clássico frente ao Benfica (domingo, 20h30).

FC Porto: Detalhes para o Clássico trabalhados no Olival 

FC Porto-Benfica joga-se a partir das 20h30 de domingo no Estádio do Dragão