JN volta a não estar nas bancas esta sexta-feira

JN volta a não estar nas bancas esta sexta-feira
| Porto
Porto Canal

Esta sexta-feira, o Jornal de Notícias (JN) volta a não estar nas bancas, pelo segundo dia consecutivo.

O JN viu a sua circulação interrompida pela primeira vez em 35 anos, esta quinta-feira, na sequência da greve de trabalhadores motivada pelo despedimento coletivo anunciado no grupo.

Esta quinta-feira, após uma manifestação em frente ao Conselho de Ministros, os trabalhadores recorreram ao Instagram para anunciar que, pelo segundo dia consecutivo, o JN “não estará novamente nas bancas”.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por #somosjn (@somosjn.insta)

“É a primeira vez, em 135 anos, que o Jornal de Notícias deixará de chegar aos leitores dois dias seguidos”, pode ler-se no comunicado. O site também está por atualizar desde quarta-feira.

O Jornal de Notícias emitiu um comunicado, esta quarta-feira, sobre a greve dos trabalhadores do grupo Global Media, que se vai sentir ao longo dos próximos dois dias.

A publicação avisa que o site e as redes sociais "sofrerão esta quarta-feira e quinta-feira perturbações no serviço informativo que presta aos seus leitores".

A greve, que engloba os trabalhadores das várias publicações do Global Media Group - que inclui o JN, TSF e O Jogo -, vai terminar às 23h59 desta quinta-feira, dia 7 de dezembro.

A paralisação foi chamada em protesto ao despedimento coletivo anunciado no grupo de cerca de 150 trabalhadores.

 

+ notícias: Porto

António Costa no Porto este sábado para se juntar à campanha do PS

O primeiro-ministro ainda em funções, António Costa, irá participar pela primeira vez na campanha eleitoral do Partido Socialista. O demissionário juntar-se-á a Pedro Nuno Santos para uma ação de campanha num comício no Porto que está previsto para as 18h30 deste sábado.

Porto é um dos distritos mais afetados pelas burlas 

Portugal registou um aumento de 21.548 crimes de burlas face ao ano passado, informou, este sábado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) em comunicado enviado às redações.

Metro do Porto reforça operação em dia de Clássico no Dragão

A Metro do Porto anunciou, este sábado, numa publicação na rede social X, o reforço da operação da rede de transporte no final de tarde de domingo, devido ao jogo entre o FC Porto e o Benfica, a contar para a 24.ª jornada da Liga.