JN volta a não estar nas bancas esta sexta-feira

JN volta a não estar nas bancas esta sexta-feira
| Porto
Porto Canal

Esta sexta-feira, o Jornal de Notícias (JN) volta a não estar nas bancas, pelo segundo dia consecutivo.

O JN viu a sua circulação interrompida pela primeira vez em 35 anos, esta quinta-feira, na sequência da greve de trabalhadores motivada pelo despedimento coletivo anunciado no grupo.

Esta quinta-feira, após uma manifestação em frente ao Conselho de Ministros, os trabalhadores recorreram ao Instagram para anunciar que, pelo segundo dia consecutivo, o JN “não estará novamente nas bancas”.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por #somosjn (@somosjn.insta)

“É a primeira vez, em 135 anos, que o Jornal de Notícias deixará de chegar aos leitores dois dias seguidos”, pode ler-se no comunicado. O site também está por atualizar desde quarta-feira.

O Jornal de Notícias emitiu um comunicado, esta quarta-feira, sobre a greve dos trabalhadores do grupo Global Media, que se vai sentir ao longo dos próximos dois dias.

A publicação avisa que o site e as redes sociais "sofrerão esta quarta-feira e quinta-feira perturbações no serviço informativo que presta aos seus leitores".

A greve, que engloba os trabalhadores das várias publicações do Global Media Group - que inclui o JN, TSF e O Jogo -, vai terminar às 23h59 desta quinta-feira, dia 7 de dezembro.

A paralisação foi chamada em protesto ao despedimento coletivo anunciado no grupo de cerca de 150 trabalhadores.

 

+ notícias: Porto

Reaberto parque de estacionamento dos Poveiros no Porto

O parque de estacionamento subterrâneo da Praça dos Poveiros, no Porto, reabriu hoje depois de uma avaliação da Proteção Civil municipal verificar que estão reunidas as condições de segurança, avançou esta quinta-feira a autarquia.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.