JN volta a não estar nas bancas esta sexta-feira

JN volta a não estar nas bancas esta sexta-feira
| Porto
Porto Canal

Esta sexta-feira, o Jornal de Notícias (JN) volta a não estar nas bancas, pelo segundo dia consecutivo.

O JN viu a sua circulação interrompida pela primeira vez em 35 anos, esta quinta-feira, na sequência da greve de trabalhadores motivada pelo despedimento coletivo anunciado no grupo.

Esta quinta-feira, após uma manifestação em frente ao Conselho de Ministros, os trabalhadores recorreram ao Instagram para anunciar que, pelo segundo dia consecutivo, o JN “não estará novamente nas bancas”.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por #somosjn (@somosjn.insta)

“É a primeira vez, em 135 anos, que o Jornal de Notícias deixará de chegar aos leitores dois dias seguidos”, pode ler-se no comunicado. O site também está por atualizar desde quarta-feira.

O Jornal de Notícias emitiu um comunicado, esta quarta-feira, sobre a greve dos trabalhadores do grupo Global Media, que se vai sentir ao longo dos próximos dois dias.

A publicação avisa que o site e as redes sociais "sofrerão esta quarta-feira e quinta-feira perturbações no serviço informativo que presta aos seus leitores".

A greve, que engloba os trabalhadores das várias publicações do Global Media Group - que inclui o JN, TSF e O Jogo -, vai terminar às 23h59 desta quinta-feira, dia 7 de dezembro.

A paralisação foi chamada em protesto ao despedimento coletivo anunciado no grupo de cerca de 150 trabalhadores.

 

+ notícias: Porto

Ramalho Eanes: “Nunca houve muitas pessoas com a capacidade de liderança de Pinto da Costa”

Para “homenagear um amigo e o homem que mostrou que, quando há ambição, liderança e capacidade estratégia, quando se consegue mobilizar tudo e todos, alcançam-se os fins e consegue-se construir um futuro”, o General Ramalho Eanes deslocou-se à Igreja das Antas, onde, a partir das 11h00, decorre o funeral do Presidente dos Presidentes.

Luís Montenegro: “Pinto da Costa promovia a identidade nacional”

O primeiro-ministro marcou presença no último adeus a Jorge Nuno Pinto da Costa, um homem que “teve um papel muito importante na promoção de uma coletividade que é uma referência no país, na Europa e no mundo” e que sempre “se empenhou em valorizar a cidade do Porto, a Região Norte, com um bairrismo assinalável, vincando bem as suas posições”. “Em nome do Governo de Portugal, creio que posso dizer que é com os exemplos de personalidades como esta que podemos captar bons atletas, bons treinadores e bons dirigentes”, frisou Luís Montenegro minutos antes do funeral do Presidente dos Presidentes.

Grande afluência no Estádio do Dragão obriga Metro do Porto a reforçar operação.

A Metro do Porto está a operar com uma capacidade reforçada devido à forte afluência esperada nas zonas das Antas, Campo 24 de Agosto e Heroísmo, devido ao funeral de Jorge Nuno Pinto da Costa, que acontece pelas 11 horas e deverá condicionar aquela zona.