Abel sagra-se bicampeão do Brasil com Palmeiras

Abel sagra-se bicampeão do Brasil com Palmeiras
Palmeiras
| Desporto
Porto Canal / Agências

O Palmeiras, orientado pelo treinador português Abel Ferreira, revalidou na quarta-feira o título de campeão brasileiro de futebol, somando o 12.º cetro na prova, ao empatar 1-1 no reduto do Cruzeiro, na 38 e última jornada.

O ‘miúdo’ Endrick adiantou o ‘verdão’, aos 21 minutos, apontando o seu 11.º golo na prova, e Nikão restabeleceu a igualdade, aos 80.

O conjunto paulista, que acabou com mais dois pontos do que o Grêmio e quatro face a Atlético Mineiro e Flamengo, reforçou a liderança do ranking da competição - mais quatro títulos do que o Santos, que esta quarta-feira caiu pela primeira vez na Serie B - e somou o nono troféu sob o comando do técnico luso, e terceiro em 2023.

Abel Ferreira, de 44 anos, que chegou ao Palmeiras no final de outubro de 2020, soma agora duas vitórias na Taça Libertadores (2020 e 2021), uma na Supertaça sul-americana (2022), duas no Brasileirão (2022 e 2023), uma na Taça do Brasil (2020), uma na Supertaça brasileira (2023) e duas no Paulistão (2022 e 2023).

+ notícias: Desporto

FC Porto: Um Dragão a ganhar asas na Europa. Crónica de jogo

Perante mais de 39 mil adeptos no Estádio do Dragão, o FC Porto conseguiu a primeira vitória na presente edição da Liga Europa e subiu 12 lugares na classificação. Além da chuva, que foi protagonista durante grande parte dos 90 minutos, estiveram em destaque Tiago Djaló - que se estreou nas competições europeias pelos azuis e brancos e repetiu o momento de glória que já tinha tido na Amadora - e Samu, ponta de lança que chegou ao quarto golo em três jogos e lidera o ranking de melhores marcadores da prova.

FC Porto: Nico González e Diogo Costa em destaque frente ao Hoffenheim

Espanhol recebeu o MVP Porto, enquanto o capitão levou para casa o Clean Sheet.

Vítor Bruno: “Foi importante a equipa ganhar sem sofrer golos”

Após a vitória desta quinta-feira do FC Porto por 2-0 sobre o Hoffenheim, Vítor Bruno revelou que “foi importante a equipa ganhar sem sofrer golos”.