FC Porto: "Este clube vive de títulos e não vamos desvalorizar a Taça da Liga", realça Sérgio Conceição

FC Porto: "Este clube vive de títulos e não vamos desvalorizar a Taça da Liga", realça Sérgio Conceição
| Desporto
Porto Canal

Sérgio Conceição fez esta terça-feira a antevisão à partida frente ao Estoril, a contar para a Taça da Liga, desta quarta-feira.

O FC Porto inicia a defesa do estatuto de vencedor da Taça da Liga esta quarta-feira, às 18h00, no Estádio António Coimbra da Mota (Sport TV). Na antecâmara da deslocação ao Estoril, referente ao Grupo D da prova, Sérgio Conceição começou por assegurar que “é um desejo da equipa estar presente na Final Four” e, para isso, é necessário “fazer um bom resultado”.

“Preparados da melhor forma para ir lá ganhar o jogo”, os detentores do troféu terão que “apresentar solidez e consistência em todos os momentos” para serem “uma equipa mais forte coletivamente” e alcançarem o desígnio.

Por isso mesmo, porque “toda a gente quer ganhar este título”, o treinador portista descarta “qualquer tipo de gestão” e garante que “vão jogar os jogadores que dão garantias para ganhar”. “Este clube vive de títulos e não desvalorizo a Taça da Liga”, sublinha antes de revelar que “João Mário e Alan Varela estão fora, lesionados”.

Do lado de lá estará “uma boa equipa”, um “adversário que marca praticamente em todos os jogos, que gosta de jogar, tem qualidade individual e privilegia os momentos de posse”, portanto há que ter cuidados redobrados mesmo sabendo que este será o primeiro de três desafios em sete dias. “Se olharmos muito para a frente podemos tropeçar”, relembra.

Além de vencer, o objetivo passa ainda por “procurar melhorar em conjunto para que a equipa evolua” e os últimos sinais têm sido positivos: “Preocupar-me ia se não tivéssemos capacidade de criar ocasiões”.

“Vou meter a melhor equipa para conseguir o melhor resultado”, reforça o técnico azul e branco “sempre em comunicação com a equipa B” e “atento a alguns jovens jogadores que podem ter oportunidade de se mostrar na equipa principal”.

“Um clube grande tem que estar em todas as competições” e a “intenção” anunciada de Sérgio Conceição "é fazer o melhor para que o FC Porto ganhe jogos e títulos”. A estreia na Taça da Liga está marcada para as 18 horas desta quarta-feira na Amoreira.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Desporto

FC Porto: Sporting ou AFS serão adversários na Taça de Portugal

O sorteio realizado esta quinta-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, ditou que o FC Porto vai medir forças com o Sporting ou o AFS nas meias-finais Taça de Portugal, que se disputam a duas mãos - a primeira fora de casa (3 a 5 de março) e a segunda no Estádio do Dragão (21 a 23 de abril).

Rui Barros: “O FC Porto quer sempre estar nas finais e ganhá-las”

A Cidade do Futebol acolheu nesta quinta-feira o sorteio das meias-finais da Taça de Portugal, que ditou que o FC Porto vai defrontar o Sporting ou o AFS numa eliminatória disputada a duas mãos.

André Villas-Boas: “Para o FC Porto é como se os rivais estivessem em igualdade pontual”

O FC Porto está “numa boa posição”, mas vem aí “um jogo muito difícil em Guimarães” e André Villas-Boas lembra que “é tudo muito prematuro” e que “ainda há muito para jogar” até ao final da temporada. À margem da homenagem a Mateus Mide na Câmara Municipal de Gaia e depois de “um jogo extremamente bem jogado, difícil e disputado num ambiente mágico no Dragão”, o presidente portista recusou comentar as palavras de José Mourinho e abordou a hipótese de “ter mais dois clássicos numa altura decisiva” na sequência do sorteio da meia-final da Taça de Portugal: “Teremos de fazer o nosso trabalho contra o Sporting ou o AFS numa altura sobrecarregada do calendário”.