Reabertas camas nos Cuidados Intensivos em Braga que tinham sido encerradas em novembro

Reabertas camas nos Cuidados Intensivos em Braga que tinham sido encerradas em novembro
Hospital de Braga
| Norte
Porto Canal / Agências

O Serviço de Medicina Intensiva do Hospital de Braga voltou a funcionar em pleno, com a reabertura das 12 camas que tinham sido encerradas no início de novembro, foi esta terça-feira anunciado.

Em comunicado enviado à Lusa, o hospital disse que o funcionamento pleno foi retomado na segunda-feira, ficando assim disponíveis 32 camas nos Cuidados Intensivos.

“A reabertura destas camas é o culminar de um esforço de articulação e cooperação com os profissionais do Serviço de Medicina Intensiva, que permitiu que o serviço voltasse a funcionar em pleno”, refere Paula Vaz Marques, Diretora Clínica do Hospital de Braga.

A disponibilidade de camas tinha sido reduzida de 32 para 20 camas, no primeiro dia de novembro, por causa da indisponibilidade de 12 dos 19 médicos intensivistas para a realização de horas extraordinárias.

Na altura, o hospital explicou que a redução resultava da entrega de 12 minutas de indisponibilidade de médicos do Serviço de Medicina Intensiva, de um total de 19 intensivistas, para realizarem mais do que as 150 horas extraordinárias indicadas na lei.

+ notícias: Norte

Queda de árvore de grandes dimensões condiciona trânsito em avenida de Fafe

A queda de uma árvore de grande porte condicionou o trânsito na manhã deste sábado na Avenida de São Clemente, em Fafe, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave.

Ponte Maria Pia não vai abrir… “se depender da câmara de Gaia”

Eduardo Vítor Rodrigues afirma que "se depender da Câmara de Gaia a ponte Maria Pia, que foi deixada ao abandono pelo Estado, não abre".

Líderes dos partidos em ações de campanha e comícios pelo Norte do país

Os líderes dos principais partidos concorrentes às eleições legislativas vão este sábado dedicar-se sobretudo a ações de contacto com população e comícios pelo país, no fim de semana em que a campanha chega a meio.