Aldeia espanhola próxima de Bragança novamente à venda... pelo dobro do preço que foi comprada há um ano

Aldeia espanhola próxima de Bragança novamente à venda... pelo dobro do preço que foi comprada há um ano
| Norte
Porto Canal

A aldeia espanhola de Salto de Castro, abandonada há 30 anos, que tinha sido comprada em 2022, está novamente à venda.

Salto de Castro está situada próxima da barragem do Castro, em Zamora, na fronteira com Miranda do Douro, em Portugal. 

A aldeia é constituída por 44 casas, um hotel, uma igreja, uma escola, uma piscina municipal e um quartel que abrigava a guarda civil. 

A região espanhola foi comprada por uma família, no início dos anos 2000, à Iberdrola. A localidade tinha como objetivo tornar-se num espaço turístico, no entanto o projeto não avançou.

Em 2022, a aldeia foi comprada por 260 mil euros. Menos de um ano depois, está novamente à venda, por mais do dobro do preço, 580 mil euros. 

+ notícias: Norte

Álvaro Santos, eleito presidente da CCDR-N, quer dar “início a um novo ciclo” no Norte

Álvaro Santos, nome indicado por PSD e PS para a presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte e que foi eleito, disse à Lusa que quer “dar início a um novo ciclo” na região.

APA dá parecer favorável condicionado à mina da Borralha em Montalegre

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) emitiu parecer favorável à mina da Borralha, em Montalegre, condicionado à apresentação de estudos e elementos e ao cumprimento de medidas e programas de monitorização, bem como de várias condicionantes.

Carla Costa nova vereadora na Câmara de Gaia após saída de Álvaro Santos

Carla Costa é a nova vereadora do executivo de Luís Filipe Menezes na Câmara de Gaia, ocupando o lugar deixado vago com a saída de Álvaro Santos, segunda-feira eleito presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.