Aldeia espanhola próxima de Bragança novamente à venda... pelo dobro do preço que foi comprada há um ano

Aldeia espanhola próxima de Bragança novamente à venda... pelo dobro do preço que foi comprada há um ano
| Norte
Porto Canal

A aldeia espanhola de Salto de Castro, abandonada há 30 anos, que tinha sido comprada em 2022, está novamente à venda.

Salto de Castro está situada próxima da barragem do Castro, em Zamora, na fronteira com Miranda do Douro, em Portugal. 

A aldeia é constituída por 44 casas, um hotel, uma igreja, uma escola, uma piscina municipal e um quartel que abrigava a guarda civil. 

A região espanhola foi comprada por uma família, no início dos anos 2000, à Iberdrola. A localidade tinha como objetivo tornar-se num espaço turístico, no entanto o projeto não avançou.

Em 2022, a aldeia foi comprada por 260 mil euros. Menos de um ano depois, está novamente à venda, por mais do dobro do preço, 580 mil euros. 

+ notícias: Norte

Aterro de Sermonde em Gaia encerra definitivamente no final do ano

O aterro sanitário de Sermonde, em Vila Nova de Gaia, vai encerrar no final deste ano e no local nascerá um parque para usufruto da população, foi esta sexta-feira anunciado pela empresa Suldouro.

Sindicato acusa ULS de Gaia e Espinho de obrigar enfermeiros a conduzir os carros

O Sindicato dos Enfermeiros acusou esta sexta-feira a Unidade Local de Saúde (ULS) de Gaia e Espinho de obrigar os enfermeiros a conduzir as viaturas nas deslocações em serviços em violação do conteúdo profissional destes.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.