Três argelinos esfaqueados em locais diferentes do Porto no sábado. PJ investiga correlação

Três argelinos esfaqueados em locais diferentes do Porto no sábado. PJ investiga correlação
| Porto
Porto Canal

Três homens argelinos foram esfaqueados este sábado de madrugada em diferentes locais no centro do Porto. Uma das vítimas, de 31 anos, em estado grave, está internada no Hospital de São João.

Segundo confirmou o Porto Canal junto da Polícia de Segurança Pública, um grupo de cidadãos de nacionalidade argelina começaram uma rixa à porta de um bar numa zona próxima à Praça do Marquês, no Porto. O desentendimento inicial acabaria com um ataque com uma arma branca.

A vítima em estado grave foi esfaqueada no abdómen e encontrada inanimada dentro de uma casa na Rua Visconde de Setúbal, onde alegadamente reside com outras dez pessoas de nacionalidade estrangeira.

A PSP conseguiu apreender uma faca, que suspeita de ter sido utilizada durante o confronto. Da rixa da Praça do Marquês, há ainda a registar um homem mais novo, de 26 anos, golpeado numa mão.

Na mesma madrugada, houve uma terceira vítima de esfaqueamentos, um homem de 27 anos também de nacionalidade argelina. O caso aconteceu junto à estação de São Bento, com a vítima a ser ferida na cara.

A Polícia Judiciária, com a alçada dos três casos, investiga se existe correlação entre os esfaqueamentos.

+ notícias: Porto

Competição de águas abertas regressa ao Douro este domingo com recorde de inscritos 

A prova “Douro Bridges - Porto & Gaia Open Water” está de volta este domingo para uma terceira edição no rio Douro. A competição de natação em águas abertas tem uma distância de quatro quilómetros, com partida no Cais da Ribeira do Porto e chegada na Douro Marina, em Vila Nova de Gaia.

Pedro Duarte é o novo líder da Distrital do Porto do PSD

O ministro Pedro Duarte, que foi eleito líder distrital do PSD/Porto com 92,1% dos votos, disse à Lusa que terá de encontrar "um grande candidato" para o Porto, mas garantiu estar focado nas suas funções no Governo.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.