Três argelinos esfaqueados em locais diferentes do Porto no sábado. PJ investiga correlação

Três argelinos esfaqueados em locais diferentes do Porto no sábado. PJ investiga correlação
| Porto
Porto Canal

Três homens argelinos foram esfaqueados este sábado de madrugada em diferentes locais no centro do Porto. Uma das vítimas, de 31 anos, em estado grave, está internada no Hospital de São João.

Segundo confirmou o Porto Canal junto da Polícia de Segurança Pública, um grupo de cidadãos de nacionalidade argelina começaram uma rixa à porta de um bar numa zona próxima à Praça do Marquês, no Porto. O desentendimento inicial acabaria com um ataque com uma arma branca.

A vítima em estado grave foi esfaqueada no abdómen e encontrada inanimada dentro de uma casa na Rua Visconde de Setúbal, onde alegadamente reside com outras dez pessoas de nacionalidade estrangeira.

A PSP conseguiu apreender uma faca, que suspeita de ter sido utilizada durante o confronto. Da rixa da Praça do Marquês, há ainda a registar um homem mais novo, de 26 anos, golpeado numa mão.

Na mesma madrugada, houve uma terceira vítima de esfaqueamentos, um homem de 27 anos também de nacionalidade argelina. O caso aconteceu junto à estação de São Bento, com a vítima a ser ferida na cara.

A Polícia Judiciária, com a alçada dos três casos, investiga se existe correlação entre os esfaqueamentos.

+ notícias: Porto

Porto vai ter mais ruas com acesso condicionado a automóveis

O executivo municipal aprovou por maioria, na reunião desta segunda-feira, a aquisição de serviços para a manutenção do sistema de gestão das Zonas de Acesso Automóvel Condicionado (ZAAC) existentes. Mas vão ser criadas novas zonas.

Metrobus. Acesso da Avenida da Boavista à Rua António José da Costa vai estar interdito

Com a construção da primeira fase do traçado do metrobus, o acesso da Avenida da Boavista à Rua António José da Costa estará interdito a partir de terça-feira e até 12 de abril. Desta forma, os automobilistas que tencionem dirigir-se a esta artéria terão de seguir pelas ruas António Cardoso e António Patrício.

"Novo governo vai ter de assumir" futuro da Ponte Maria Pia, defende Eduardo Vítor Rodrigues

O presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia alertou esta segunda-feira para a necessidade de o próximo governo acertar o futuro da antiga ponte ferroviária Maria Pia, cuja intervenção foi estimada em 15 milhões de euros.