FC Porto (Andebol): Noite de reencontro(s) com as vitórias

FC Porto (Andebol): Noite de reencontro(s) com as vitórias
| Desporto
Porto Canal

FC Porto bateu o Gaia por 32-20 na 14.ª jornada do Andebol 1

A noite deste sábado foi fértil em reencontros. Carlos Resende, Pedro Oliveira, Diogo Rêma, Jesús Hurtado e André Sousa voltaram a encontrar o Gaia, que representaram no passado, e o FC Porto tornou a descobrir o caminho da vitória, depois do desaire europeu a meio da semana. Na 14.ª jornada do Andebol 1, os portistas venceram por 32-20 graças, entre outros, aos contributos de Ignacio Plaza (5 golos), Pedro Valdés (4 golos) e Antonio Martínez (4 golos) e empataram com o Sporting no primeiro posto da tabela (39 pontos), ainda que os lisboetas tenham menos uma partida disputada.

Frente a um adversário jovem e a defender subido, o FC Porto até demorou mais do que habitual a inaugurar o marcador, mas ao fim de 15 minutos já levava seis golos de vantagem no placar (12-6), para os quais muito fez Ignacio Plaza, autor de quatro remates certeiros até esse momento. A primeira parte terminou da melhor forma, com três golos consecutivos dos azuis e brancos, que regressaram aos balneários com nove golos de diferença (19-10).

Muita rotação e algum relaxamento natural pela elevada diferença registada nos primeiros 30 minutos fizeram com que os portistas não entrassem tão eficazes no segundo tempo. O Gaia aproveitou para reduzir margens (24-18 aos 17 minutos) e voltou a ligar o alarme dos Dragões, que marcaram quatro golos sem resposta e encerraram o desfecho da partida (28-18). 32-20 foi o resultado final.

“Era um jogo que nos competia ganhar, as armas eram desiguais. Fiquei parcialmente satisfeito. Não gostei que no início da segunda parte não tenhamos mantido a concentração da primeira, mas depois voltámos ao jogo com uma ou outra troca e os jogadores que acabaram em campo estiveram francamente bem e merecem esse destaque. Não é por acaso que o Magdeburgo ganhou o Super Globe nas últimas três épocas.Vamos ter aqui uma boa equipa, um espetáculo e dois pontos na Liga dos Campeões dar-nos-iam o conforto que precisamos ”, afirmou Carlos Resende após o encontro.

Segue-se um embate com o Magdeburgo (quinta-feira, 19h45, Porto Canal/FC Porto TV), campeão europeu em título que não tem boas memórias do Dragão Arena. Nos dois jogos realizados na Invicta entre os dois conjuntos, os Dragões venceram um jogo e empataram outro frente aos alemães.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-GAIA, 32-20
Andebol 1, 14.ª jornada
2 de dezembro de 2023
Dragão Arena

Árbitros: Dimas Carvalho e António Almeida

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Diogo Rêma (g.r.); Pedro Valdés (4), André Sousa (1), Jakob Mikkelsen, David Fernández (3), Diogo Oliveira (3), Ignacio Plaza (5), Mamadou Diocou (2), Leonel Fernandes (1), Diogo Branquinho (3), António Areia (2), Antonio Martínez (4), Nikolaj Læsø (1), Jesús Hurtado e Pedro Oliveira (3)
Treinador: Carlos Resende

GAIA: David Sousa, Rafael Santos e Manuel Borges (g.r.); Tomás Teixeira (1), Rodrigo Esteves (2), Vasco Areias (1), Rui Rodrigues (3), Petru Michnea (2), Gustavo Rato, Diogo Ferreira (4), Miguel Nóvoa (1), Tiago Sousa (2), Gonçalo Gomes (1), André Rei (3) e José Silva
Treinador: Hugo Valente

Ao intervalo: 19-10

+ notícias: Desporto

FC Porto: No Olival a pensar na viagem a Portimão

Poucas horas após golear o Benfica por 5-0 no Estádio do Dragão, o plantel principal do FC Porto voltou na manhã desta segunda-feira ao Olival para começar a preparar a deslocação a Portimão, da 25.ª jornada da Liga. O Portimonense-FC Porto está marcado para as 18h45 de sexta-feira (Sport TV).

Benfica termina blackout e regressa às redes sociais com mensagem de parabéns

Depois de ter omitido o resultado do jogo frente ao FC Porto no Facebook, no X (antigo Twitter) e no Instagram, o Benfica regressou às redes sociais com uma mensagem de parabéns ao jogador Petar Musa.

Ex-FC Porto anuncia que vai terminar a carreira no final da época

Felipe Augusto, antigo defesa central do FC Porto, anunciou, esta segunda-feira, que vai terminar a carreira no final da época.