UEFA prepara novo formato da Liga das Campeãs em 2025/2026

UEFA prepara novo formato da Liga das Campeãs em 2025/2026
| Desporto
Porto Canal / Agências

O novo modelo da Liga dos Campeões feminina vai replicar a masculina, deixando de ter uma fase de grupos para ter uma liga com 18 equipas, com cada equipa a fazer seis jogos, três em casa e três fora, antes da fase a eliminar.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) reagiu “com natural entusiasmo” à criação da nova prova, que ainda não tem nome.

“É um passo importante para o crescimento e afirmação do futebol feminino a nível europeu e consequentemente também em Portugal”, assumiu Fernando Gomes.

Estas alterações deverão permitir a Portugal ter mais clubes nas competições europeias, ao contrário do que acontece neste momento em que apenas o campeão tem acesso às rondas preliminares da ‘Champions’.

Mais detalhes sobre a Liga dos Campeões e a nova prova, assim como os respetivos formato, calendário e forma de acesso, vão ser divulgados na segunda-feira.

O Europeu de futsal feminino vai passar a ser jogado de quatro em quatro anos, com a edição de 2024/25 a ser cancelada, com o próximo campeonato a ocorrer em 2027, dois anos depois do primeiro Mundial.

+ notícias: Desporto

Francesco Farioli: “Não somos super-heróis, somos uma equipa de trabalhadores”

O FC Porto deu início à segunda volta do campeonato com um triunfo em casa do Vitória SC (0-1) e Francesco Farioli elogiou “uma equipa de trabalhadores” que “soube gerir os momentos em que foi preciso sofrer, foi paciente e criou várias oportunidades”, acabando por vencer “um jogo muito complicado” frente a “um adversário muito organizado” que “colocou uma energia fora de série no desafio”.

FC Porto (Modalidades): Dragões com semana vitoriosa na formação e com título no basquetebol

As equipas da formação das modalidades de pavilhão do FC Porto tiveram mais uma semana recheada de resultados positivos nas mais diversas competições.

FC Porto (Sub-15): Quinteto portista convocado para seleção nacional

Há cinco representantes do FC Porto na mais recente convocatória da seleção portuguesa de sub-15 para um estágio de preparação que terá lugar na Cidade do Futebol, em Oeiras, entre os próximos dias 23 e 25 de janeiro.