A magia do Natal a bordo do Comboio Histórico do Vouga

A magia do Natal a bordo do Comboio Histórico do Vouga
| Norte
Porto Canal

A chegada do Natal é anunciada pelo regresso do Comboio Histórico à linha do Vouga.

O comboio parte de Aveiro em direção a Macinhata do Vouga, transportando 109 passageiros, distribuídos por 4 carruagens, todas elas com mais de 100 anos.

Chegados à estação de Macinhata do Vouga, os passageiros são recebidos pelas tradições locais e, em seguida, convidados a conhecer o Museu Ferroviário da Via Estreita.

Por sua vez, no regresso, o comboio faz paragem em Águeda e os passageiros podem percorrer as ruas iluminadas da cidade, onde está instalado o maior Pai Natal do mundo.

O comboio junta a magia do natal com o encanto das viagens de transporte ferroviário de outros tempos, numa oportunidade de as famílias se juntarem

Até dia 6 de janeiro, há mais seis viagens agendadas do comboio que junta a magia do Natal com o encanto das viagens ferroviárias de outros tempos.

+ notícias: Norte

Casal de idosos encontrado morto em casa em Viseu

Um homem, de 80 anos, e uma mulher, de 77, foram esta segunda-feira encontrados mortos em casa em Mortágua, distrito de Viseu, adiantou à agência Lusa fonte da GNR, acrescentando que a situação envolveu uma arma de fogo.

Guimarães quer criar polo tecnológico no setor espacial 

A cidade de Guimarães vai implementar um plano estratégico para a criação de um ‘Space Hub’, um polo tecnológico que visa a promoção do setor espacial, nomeadamente das tecnologias relacionadas com o ‘Novo Espaço’ (New Space).

A28 reabre nove horas após acidente em Vila do Conde

A Autoestrada A28 reabriu ao trânsito pelas 16h00 no sentido Porto - Viana do Castelo, após ter estado praticamente nove horas cortada devido a um acidente de um camião que transportava automóveis, confirmou fonte oficial da GNR à Lusa.