Portugueses provocam longas filas de trânsito na corrida ao Natal de Vigo

Portugueses provocam longas filas de trânsito na corrida ao Natal de Vigo
| Norte
Porto Canal

O trânsito no sentido Sul-Norte, na A3, na zona de São Pedro da Tore, em Valença, esteve fortemente condicionado esta sexta-feira por centenas de automóveis de matrícula portuguesa que tentavam atravessar a fronteira em direção à cidade Natal de Vigo.

Milhares de portugueses aproveitaram o feriado para percorrer as ruas iluminadas da cidade, tirar fotografias à frente da árvore mais alta do planeta e visitar o Mercado de Natal, na Praça de Compostela.

A Associação de Hotelaria de Vigo prevê que os dias 1 e 8 de dezembro, feriados em Portugal, sejam os dias de maior enchente para ver a célebre iluminação, de acordo com a Rádio Vale do Minho, pelo que os constrangimentos no trânsito podem voltar a ser sentidos na próxima semana.

A taxa de ocupação dos hotéis da cidade tem rondado os 95 e 100%. Nos próximos fins de semana, já não restam quase vagas para dormidas em Vigo, afluência que deverá manter-se até 20 de dezembro.

A inauguração da iluminação em Vigo, decorreu no passado dia 24 de novembro, pelas 18h00 locais (17h00 em Portugal Continental).

As luzes estão acesas entre as 18h30 e as 00h30, de domingo a quarta-feira e entre as 18h30 e as 02h00 de quinta-feira a sábado, aos feriados e nas respetivas vésperas.

Nas noites de 23, 24, 25, 30 e 31 de dezembro e 1, 5 e 6 de janeiro, as luzes permanecerão acesas durante toda a noite.

Por sua vez, o Mercado de Natal funciona entre as 17h00 e as 22h30, de segunda a quinta-feira, das 11h00 às 00h30 às sextas-feiras, sábados e vésperas de feriados e das 11h00 às 00h00 aos domingos e feriados. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o mercado encerra pelas 20h00 e no dia 5 de janeiro, véspera do Dia de Reis, as barracas encerrarão pelas 22h00.

+ notícias: Norte

Queda de árvore de grandes dimensões condiciona trânsito em avenida de Fafe

A queda de uma árvore de grande porte condicionou o trânsito na manhã deste sábado na Avenida de São Clemente, em Fafe, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave.

Tribunal de Viseu condena 12 dos 17 homens envolvidos em burla de automóveis de gama alta

O Tribunal de Viseu condenou esta sexta-feira 12 dos 17 homens envolvidos num esquema de burla relacionado com a compra de automóveis de gama alta, cinco dos quais ficaram em prisão efetiva.

Chamas consomem veículo na A3 em Ponte de Lima e perturbam o trânsito

Um incêndio deflagrou esta sexta-feira no interior de um veículo na A3 em Ponte de Lima, no distrito de Viana do Castelo. Não houve feridos a registar mas houve fortes perturbações de trânsito.