Portugueses provocam longas filas de trânsito na corrida ao Natal de Vigo

Portugueses provocam longas filas de trânsito na corrida ao Natal de Vigo
| Norte
Porto Canal

O trânsito no sentido Sul-Norte, na A3, na zona de São Pedro da Tore, em Valença, esteve fortemente condicionado esta sexta-feira por centenas de automóveis de matrícula portuguesa que tentavam atravessar a fronteira em direção à cidade Natal de Vigo.

Milhares de portugueses aproveitaram o feriado para percorrer as ruas iluminadas da cidade, tirar fotografias à frente da árvore mais alta do planeta e visitar o Mercado de Natal, na Praça de Compostela.

A Associação de Hotelaria de Vigo prevê que os dias 1 e 8 de dezembro, feriados em Portugal, sejam os dias de maior enchente para ver a célebre iluminação, de acordo com a Rádio Vale do Minho, pelo que os constrangimentos no trânsito podem voltar a ser sentidos na próxima semana.

A taxa de ocupação dos hotéis da cidade tem rondado os 95 e 100%. Nos próximos fins de semana, já não restam quase vagas para dormidas em Vigo, afluência que deverá manter-se até 20 de dezembro.

A inauguração da iluminação em Vigo, decorreu no passado dia 24 de novembro, pelas 18h00 locais (17h00 em Portugal Continental).

As luzes estão acesas entre as 18h30 e as 00h30, de domingo a quarta-feira e entre as 18h30 e as 02h00 de quinta-feira a sábado, aos feriados e nas respetivas vésperas.

Nas noites de 23, 24, 25, 30 e 31 de dezembro e 1, 5 e 6 de janeiro, as luzes permanecerão acesas durante toda a noite.

Por sua vez, o Mercado de Natal funciona entre as 17h00 e as 22h30, de segunda a quinta-feira, das 11h00 às 00h30 às sextas-feiras, sábados e vésperas de feriados e das 11h00 às 00h00 aos domingos e feriados. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o mercado encerra pelas 20h00 e no dia 5 de janeiro, véspera do Dia de Reis, as barracas encerrarão pelas 22h00.

+ notícias: Norte

Guimarães quer criar polo tecnológico no setor espacial 

A cidade de Guimarães vai implementar um plano estratégico para a criação de um ‘Space Hub’, um polo tecnológico que visa a promoção do setor espacial, nomeadamente das tecnologias relacionadas com o ‘Novo Espaço’ (New Space).

Ribau Esteves satisfeito com lota mas quer transferência sem custos

O presidente da Câmara de Aveiro elogiou o ministro das Finanças, esta segunda-feira, por ter “desbloqueado” a transferência para o município da antiga lota, mas anunciou que vai tentar junto do próximo Governo que seja feita sem custos.

A28 reabre nove horas após acidente em Vila do Conde

A Autoestrada A28 reabriu ao trânsito pelas 16h00 no sentido Porto - Viana do Castelo, após ter estado praticamente nove horas cortada devido a um acidente de um camião que transportava automóveis, confirmou fonte oficial da GNR à Lusa.