FC Porto (Basquetebol): Dragão segue imparável na Liga

FC Porto (Basquetebol): Dragão segue imparável na Liga
| Desporto
Porto Canal

Equilíbrio, intensidade e alguma polémica. A 9.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol teve de tudo um pouco e triunfou com mais um triunfo, o sétimo em tantos possíveis, do FC Porto (79-72). Frente à Ovarense, Aaron Harrison (18 pontos), Cleveland Melvin (18 pontos) e Miguel Queiroz (autor de um duplo-duplo com 16 pontos e 10 ressaltos) estiveram em plano de destaque nos azuis e brancos.

Privados de Cat Barber, que aos três minutos de jogo foi substituído com queixas físicas, os Dragões pecaram no lançamento de três pontos durante o primeiro período e a Ovarense lançou-se na dianteira do resultado, onde se manteve até seis segundos do final do primeiro quarto, quando Tanner Omlid fez dois pontos e ganhou um lance livre, que converteu. Na saída de bola dos de Ovar, Kloof conseguiu “roubar” a posse e marcar um triplo que deu vantagem aos portistas ao cabo dos primeiros 10 minutos (23-22).

No segundo período, manteve-se a intensidade e o equilíbrio do primeiro período, mas o nervosismo causado por algumas decisões erráticas da equipa de arbitragem levou as duas equipas a falhar mais lançamentos. Tal como no quarto inicial, a Ovarense liderou durante vários minutos, mas nos últimos 30 segundos os azuis e brancos recuperaram quatro pontos de desvantagem e levaram a partida empatada para o intervalo (42-42).

No regresso dos balneários, Aaron Harrison foi o homem mais inspirado em campo e os três triplos consecutivos que converteu já na parte final do terceiro quarto – tornou-se o melhor pontuador da partida com 18 pontos – permitiram aos da Invicta entrarem no derradeiro quarto com a vantagem mais confortável do encontro até então (62-56). A entrada de rompante nos últimos dez minutos, com acerto nos lançamentos de três pontos, elevou a diferença para 10 pontos (68-58), que até final aumentou face à diferença de disponibilidade física e discernimento psicológico das duas equipas (79-72).

“O jogo não começou da melhor forma com a lesão do Cat, mas os jogadores que tiveram que assumir assumiram, começámos a recuperar mais bolas e é uma vitória merecida frente a um adversário muito competitivo. Na época passada, quando vínhamos das competições europeias, tínhamos alguma dificuldade, mas este ano isso não acontece. Os atletas estão muito concentrados e isso deixa-me muito satisfeito. Vai ser um jogo parecido com este, o Portimonense é uma equipa que está a fazer uma época excelente e temos de contar com uma equipa que vem aqui para nos vencer e temos de continuar concentrados no que temos de fazer”, afirmou Fernando Sá após o duelo.

Já no próximo domingo, os portistas voltam ao Dragão Arena para defrontar o Portimonense (15h00, Porto Canal/FC Porto TV).

+ notícias: Desporto

FC Porto:"Fico muito feliz por ver a felicidade dos meus netos"

Manuel Amaral, Matilde Amaral, Valdemar Melo, Sofia Cardoso, Joaquim Cardoso e Margarida Teixeira viveram uma sexta-feira inesquecível na melhor companhia possível. Em pleno Dia Mundial dos Avós, o FC Porto convidou dois avôs e os respetivos netos a marcarem presença na sessão fotográfica do plantel principal, evento com música e animação que se prolongou pela tarde dentro e que lhes permitiu conviverem de perto com os 34 atletas às ordens de Vítor Bruno.

FC Porto: De novo no Olival com dose dupla e energia redobrada

Depois de sentir o carinho e a energia dos adeptos no Largo Amor de Perdição, o plantel principal do FC Porto voltou à carga em de manhã e de tarde no Olival tendo em vista o regresso ao Dragão. O jogo de apresentação, que oporá os portistas aos sauditas do Al Nassr, está marcado para as 18h30 de domingo (Sport TV).

Agora é oficial, Jogos Olímpicos estão oficialmente abertos

O presidente francês, Emmanuel Macron, abriu esta sexta-feira oficialmente os Jogos Olímpicos Paris2024, durante uma inédita cerimónia de abertura, transportada do habitual estádio olímpico para o rio Sena.