FC Porto (Basquetebol): Dragão segue imparável na Liga

FC Porto (Basquetebol): Dragão segue imparável na Liga
| Desporto
Porto Canal

Equilíbrio, intensidade e alguma polémica. A 9.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol teve de tudo um pouco e triunfou com mais um triunfo, o sétimo em tantos possíveis, do FC Porto (79-72). Frente à Ovarense, Aaron Harrison (18 pontos), Cleveland Melvin (18 pontos) e Miguel Queiroz (autor de um duplo-duplo com 16 pontos e 10 ressaltos) estiveram em plano de destaque nos azuis e brancos.

Privados de Cat Barber, que aos três minutos de jogo foi substituído com queixas físicas, os Dragões pecaram no lançamento de três pontos durante o primeiro período e a Ovarense lançou-se na dianteira do resultado, onde se manteve até seis segundos do final do primeiro quarto, quando Tanner Omlid fez dois pontos e ganhou um lance livre, que converteu. Na saída de bola dos de Ovar, Kloof conseguiu “roubar” a posse e marcar um triplo que deu vantagem aos portistas ao cabo dos primeiros 10 minutos (23-22).

No segundo período, manteve-se a intensidade e o equilíbrio do primeiro período, mas o nervosismo causado por algumas decisões erráticas da equipa de arbitragem levou as duas equipas a falhar mais lançamentos. Tal como no quarto inicial, a Ovarense liderou durante vários minutos, mas nos últimos 30 segundos os azuis e brancos recuperaram quatro pontos de desvantagem e levaram a partida empatada para o intervalo (42-42).

No regresso dos balneários, Aaron Harrison foi o homem mais inspirado em campo e os três triplos consecutivos que converteu já na parte final do terceiro quarto – tornou-se o melhor pontuador da partida com 18 pontos – permitiram aos da Invicta entrarem no derradeiro quarto com a vantagem mais confortável do encontro até então (62-56). A entrada de rompante nos últimos dez minutos, com acerto nos lançamentos de três pontos, elevou a diferença para 10 pontos (68-58), que até final aumentou face à diferença de disponibilidade física e discernimento psicológico das duas equipas (79-72).

“O jogo não começou da melhor forma com a lesão do Cat, mas os jogadores que tiveram que assumir assumiram, começámos a recuperar mais bolas e é uma vitória merecida frente a um adversário muito competitivo. Na época passada, quando vínhamos das competições europeias, tínhamos alguma dificuldade, mas este ano isso não acontece. Os atletas estão muito concentrados e isso deixa-me muito satisfeito. Vai ser um jogo parecido com este, o Portimonense é uma equipa que está a fazer uma época excelente e temos de contar com uma equipa que vem aqui para nos vencer e temos de continuar concentrados no que temos de fazer”, afirmou Fernando Sá após o duelo.

Já no próximo domingo, os portistas voltam ao Dragão Arena para defrontar o Portimonense (15h00, Porto Canal/FC Porto TV).

+ notícias: Desporto

FC Porto: No Olival a pensar na viagem a Portimão

Poucas horas após golear o Benfica por 5-0 no Estádio do Dragão, o plantel principal do FC Porto voltou na manhã desta segunda-feira ao Olival para começar a preparar a deslocação a Portimão, da 25.ª jornada da Liga. O Portimonense-FC Porto está marcado para as 18h45 de sexta-feira (Sport TV).

Benfica termina blackout e regressa às redes sociais com mensagem de parabéns

Depois de ter omitido o resultado do jogo frente ao FC Porto no Facebook, no X (antigo Twitter) e no Instagram, o Benfica regressou às redes sociais com uma mensagem de parabéns ao jogador Petar Musa.

Rui Santos ocultou eliminação do Benfica da Champions

O jornalista Rui Santos abordou esta noite a goleada imposta pelo FC Porto ao Benfica e desvalorizou os maus resultados dos lisboetas: “O Benfica está em todas as frentes”. O comentador da CNN Portugal encobriu desta forma a eliminação do clube de Rui Costa na fase de grupos da Liga dos Campeões. Em seis jogos da mais importante competição de clubes do mundo o Benfica perdeu quatro, empatou um e venceu apenas um.