FC Porto: Último treino antes da 12.ª jornada da liga

FC Porto: Último treino antes da 12.ª jornada da liga
| Desporto
Porto Canal

O plantel principal do FC Porto voltou, na manhã desta sexta-feira, ao Olival para ultimar pormenores antes da viagem a Famalicão, da 12.ª jornada da Liga (sábado, 18h00, Sport TV).

Sérgio Conceição anteviu o Famalicão-FC Porto, “uma equipa que está cada vez mais sólida na 1.ª Liga, a dar passos muito seguros, com jovens de grande qualidade a surgirem no clube. É uma equipa que tem a terceira melhor defesa da Liga, tem jogadores virtuosos, com qualidade individual”, pelo que a tarefa será árdua na que será uma das “deslocações mais difíceis” do campeonato, começou por referir Sérgio Conceição.

Sempre com a responsabilidade de representar o FC Porto, um “clube que tem de estar em todas as competições e ser competitivo dentro das mesmas, o treinador salientou que há que “definir a estratégia para que no final” todos possam “estar satisfeitos” com a vitória antes de revelar que Mehdi Taremi “amanhã joga” – uma certeza em sentido inverso às dúvidas Francisco Conceição e João Mário, que não treinaram e só a evolução até à hora do jogo ditará se entrarão em campo. Numa análise à performance do iraniano, o mister teceu largos elogios a “um dos melhores marcadores da história do FC Porto”, que esteve “na origem do golo em Barcelona” e que foi um dos que “mais correu nesse jogo”. “Estou muito satisfeito como treinador. Sempre que trabalhar da forma que quero, vai jogar”, reiterou ainda.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Do individual para o coletivo, Conceição afirmou que a equipa “está a evoluir”. Há agora “um meio-campo mais sólido”, com “o Varela a perceber cada vez mais” o que o treinador pretende, “Evanilson tem tido algumas lesões, mas tem jogado com regularidade neste último período, Galeno também está a aparecer novamente” e, sobretudo, “não se nota a diferença entre os que têm mais e menos minutos”.

Com Alvalade num horizonte ainda longínquo, é preciso continuar a correr “a maratona” que é o campeonato e em que “qualquer equipa pode perder pontos em diferentes momentos”: “Isto é uma prova onde as equipas têm de mostrar consistência e nós estamos à procura disso, dentro dessa evolução que falava há bocado”, finalizou. Para “desanuviar”, a conferência terminou com muito humor e com a história da multa de estacionamento de Sérgio Conceição junto ao DIAP, que foi notícia em vários órgãos de comunicação social.

+ notícias: Desporto

"A chama de Viena estará para sempre acesa". Artur Jorge homenageado no Gil Vicente - FC Porto

Artur Jorge, antigo selecionador português e treinador campeão europeu pelo FC Porto partiu esta quinta-feira, aos 78 anos, deixando o universo ‘azul e branco’ órfão de uma lenda. A notícia do adeus do ícone dos 'Dragões' abalou o universo futebolístico, originando várias homenagens pela Europa do futebol.

"Nunca te esqueceremos". Artur Jorge relembrado no PSG - Rennes 

O Paris Saint-Germain empatou  a uma bola, este domingo, no Parque dos Príncipes, diante do Rennes. O encontro ficou marcado pela homenagem a Artur Jorge, antigo selecionador português e treinador campeão europeu pelo FC Porto que partiu esta quinta-feira, aos 78 anos, deixando o universo ‘azul e branco’ órfão de uma lenda.

FC Porto: Desperdício e descompensação. Crónica de jogo

FC Porto podia ter saído de Barcelos com uma goleada e sofreu o empate nos descontos (1-1).