Sérgio Conceição: "Temos de atingir a consistência e a solidez o mais rápido possível"

Sérgio Conceição: "Temos de atingir a consistência e a solidez o mais rápido possível"
| Desporto
Porto Canal

Na 12.ª jornada da Liga, o FC Porto viaja até Famalicão (sábado, 18h00, Sport TV) para defrontar “uma equipa que está cada vez mais sólida na 1.ª Liga, a dar passos muito seguros, com jovens de grande qualidade a surgirem no clube. É uma equipa que tem a terceira melhor defesa da Liga, tem jogadores virtuosos, com qualidade individual”, pelo que a tarefa será árdua na que será uma das “deslocações mais difíceis” do campeonato, começou por referir Sérgio Conceição.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

Sempre com a responsabilidade de representar o FC Porto, um “clube que tem de estar em todas as competições e ser competitivo dentro das mesmas, o treinador salientou que há que “definir a estratégia para que no final” todos possam “estar satisfeitos” com a vitória antes de revelar que Mehdi Taremi “amanhã joga” – uma certeza em sentido inverso às dúvidas Francisco Conceição e João Mário, que não treinaram e só a evolução até à hora do jogo ditará se entrarão em campo. Numa análise à performance do iraniano, o mister teceu largos elogios a “um dos melhores marcadores da história do FC Porto”, que esteve “na origem do golo em Barcelona” e que foi um dos que “mais correu nesse jogo”. “Estou muito satisfeito como treinador. Sempre que trabalhar da forma que quero, vai jogar”, reiterou ainda.

Do individual para o coletivo, Conceição afirmou que a equipa “está a evoluir”. Há agora “um meio-campo mais sólido”, com “o Varela a perceber cada vez mais” o que o treinador pretende, “Evanilson tem tido algumas lesões, mas tem jogado com regularidade neste último período, Galeno também está a aparecer novamente” e, sobretudo, “não se nota a diferença entre os que têm mais e menos minutos”.

 

Com Alvalade num horizonte ainda longínquo, é preciso continuar a correr “a maratona” que é o campeonato e em que “qualquer equipa pode perder pontos em diferentes momentos”: “Isto é uma prova onde as equipas têm de mostrar consistência e nós estamos à procura disso, dentro dessa evolução que falava há bocado”, finalizou. Para “desanuviar”, a conferência terminou com muito humor e com a história da multa de estacionamento de Sérgio Conceição junto ao DIAP, que foi notícia em vários órgãos de comunicação social.

+ notícias: Desporto

Jornalistas alvo de ameaças no julgamento dos 'No Name Boys'

A terceira sessão do julgamento de 13 ‘Casuals’ ligados ao ‘No Name Boys’, claque associada ao Benfica decorreu esta sexta-feira, no Campus da Justiça em Lisboa, e ficou marcada por tentativas de intimidação a jornalistas do Record, por parte de um familiar de um dos detidos.

FC Porto: "Vai ser necessário um FC Porto forte, no seu melhor, muito competente", antevê Conceição

Sérgio Conceição pediu uma equipa à Porto no clássico frente ao Benfica (domingo, 20h30).

FC Porto: Detalhes para o Clássico trabalhados no Olival 

FC Porto-Benfica joga-se a partir das 20h30 de domingo no Estádio do Dragão