Sérgio Conceição: "Temos de atingir a consistência e a solidez o mais rápido possível"

Sérgio Conceição: "Temos de atingir a consistência e a solidez o mais rápido possível"
| Desporto
Porto Canal

Na 12.ª jornada da Liga, o FC Porto viaja até Famalicão (sábado, 18h00, Sport TV) para defrontar “uma equipa que está cada vez mais sólida na 1.ª Liga, a dar passos muito seguros, com jovens de grande qualidade a surgirem no clube. É uma equipa que tem a terceira melhor defesa da Liga, tem jogadores virtuosos, com qualidade individual”, pelo que a tarefa será árdua na que será uma das “deslocações mais difíceis” do campeonato, começou por referir Sérgio Conceição.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

Sempre com a responsabilidade de representar o FC Porto, um “clube que tem de estar em todas as competições e ser competitivo dentro das mesmas, o treinador salientou que há que “definir a estratégia para que no final” todos possam “estar satisfeitos” com a vitória antes de revelar que Mehdi Taremi “amanhã joga” – uma certeza em sentido inverso às dúvidas Francisco Conceição e João Mário, que não treinaram e só a evolução até à hora do jogo ditará se entrarão em campo. Numa análise à performance do iraniano, o mister teceu largos elogios a “um dos melhores marcadores da história do FC Porto”, que esteve “na origem do golo em Barcelona” e que foi um dos que “mais correu nesse jogo”. “Estou muito satisfeito como treinador. Sempre que trabalhar da forma que quero, vai jogar”, reiterou ainda.

Do individual para o coletivo, Conceição afirmou que a equipa “está a evoluir”. Há agora “um meio-campo mais sólido”, com “o Varela a perceber cada vez mais” o que o treinador pretende, “Evanilson tem tido algumas lesões, mas tem jogado com regularidade neste último período, Galeno também está a aparecer novamente” e, sobretudo, “não se nota a diferença entre os que têm mais e menos minutos”.

 

Com Alvalade num horizonte ainda longínquo, é preciso continuar a correr “a maratona” que é o campeonato e em que “qualquer equipa pode perder pontos em diferentes momentos”: “Isto é uma prova onde as equipas têm de mostrar consistência e nós estamos à procura disso, dentro dessa evolução que falava há bocado”, finalizou. Para “desanuviar”, a conferência terminou com muito humor e com a história da multa de estacionamento de Sérgio Conceição junto ao DIAP, que foi notícia em vários órgãos de comunicação social.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Sporting ou AFS serão adversários na Taça de Portugal

O sorteio realizado esta quinta-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, ditou que o FC Porto vai medir forças com o Sporting ou o AFS nas meias-finais Taça de Portugal, que se disputam a duas mãos - a primeira fora de casa (3 a 5 de março) e a segunda no Estádio do Dragão (21 a 23 de abril).

Rui Barros: “O FC Porto quer sempre estar nas finais e ganhá-las”

A Cidade do Futebol acolheu nesta quinta-feira o sorteio das meias-finais da Taça de Portugal, que ditou que o FC Porto vai defrontar o Sporting ou o AFS numa eliminatória disputada a duas mãos.

André Villas-Boas: “Para o FC Porto é como se os rivais estivessem em igualdade pontual”

O FC Porto está “numa boa posição”, mas vem aí “um jogo muito difícil em Guimarães” e André Villas-Boas lembra que “é tudo muito prematuro” e que “ainda há muito para jogar” até ao final da temporada. À margem da homenagem a Mateus Mide na Câmara Municipal de Gaia e depois de “um jogo extremamente bem jogado, difícil e disputado num ambiente mágico no Dragão”, o presidente portista recusou comentar as palavras de José Mourinho e abordou a hipótese de “ter mais dois clássicos numa altura decisiva” na sequência do sorteio da meia-final da Taça de Portugal: “Teremos de fazer o nosso trabalho contra o Sporting ou o AFS numa altura sobrecarregada do calendário”.