Vereador da Câmara de Vila Flor mandou falsificar análises à água das piscinas municipais exteriores para ocultar bactéria perigosa 

| Norte
Liliana Rodrigues

Luis Policarpo apanhado nas escutas da operação "Gota d'Água".  

Luis policarpo, vereador do ambiente e desporto em Vila Flor, não comunicou à Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos – a ERSAR – que duas análises à agua das piscinas municipais exteriores de Vila Flor não cumpriam os valores mínimos para serem consideradas de qualidade. E, por isso, o Ministério Público entende que o autarca, eleito pela coligação CDS/PP, cometeu crimes de falsidade informática e prevaricação. Em causa estão as análises feitas a 16 e 28 de junho deste ano.

+ notícias: Norte

Gaia vai divulgar denúncias de más práticas nas reuniões do executivo

As denúncias que cheguem ao município de Vila Nova de Gaia, mesmo as anónimas, sobre a gestão da autarquia passam a partir desta segunda-feira a ser levadas a reunião de câmara, anunciou o presidente do executivo.

Guimarães quer criar polo tecnológico no setor espacial 

A cidade de Guimarães vai implementar um plano estratégico para a criação de um ‘Space Hub’, um polo tecnológico que visa a promoção do setor espacial, nomeadamente das tecnologias relacionadas com o ‘Novo Espaço’ (New Space).

Ribau Esteves satisfeito com lota mas quer transferência sem custos

O presidente da Câmara de Aveiro elogiou o ministro das Finanças, esta segunda-feira, por ter “desbloqueado” a transferência para o município da antiga lota, mas anunciou que vai tentar junto do próximo Governo que seja feita sem custos.