Diogo Rêma e a experiência na baliza azul e branca do FC Porto

| Desporto
Porto Canal

Diogo Rêma é um dos guarda-redes do plantel de andebol do FC Porto. Depois de uma temporada de empréstimo ao FC Gaia, o jovem de 1,89 metros retornou à casa de partida para voltar a vestir de azul e branco e continuar a trabalhar com o técnico Carlos Resende.

Em entrevista no mais recente episódio do programa ‘Magazine FC Porto’, do Porto Canal, Diogo Rêma fala da experiência na baliza azul e branca dos ‘Dragões’.

O jovem guarda-redes tem vivido um momento bom na sua carreira e sente que isto “é o culminar do trabalho que tem vindo a fazer até agora”. “Nunca esperava ter tanto êxito assim tão rápido”, admite Diogo Rêma, acrescentando que “espera continuar a evoluir todos os dias”.
“O facto de ter 19 anos é menos um peso. Não me sinto nervoso para nenhum jogo neste momento, nos últimos anos sentia esse nervosismo”, confidencia.

Diogo Rêma conta ainda que “enquanto puder dar o meu melhor contributo vou jogar e quando o meu corpo deixar de jogar deixo de jogar”.

Rêma começou no Colégio dos Carvalhos, uma das grandes escolas formadoras do país, ingressou no principal emblema gaiense em 2019 e mudou-se para a Invicta no ano seguinte.

Pelo meio sagrou-se Campeão Nacional de iniciados, venceu o Torneio das 4 Nações em sub-16 e, desde que é Dragão, os títulos têm-no perseguido: conquistou o título de juniores e seniores, ergueu uma Taça de Portugal e, pela seleção lusa, arrecadou duas competições internacionais nos escalões jovens.

Internacional sénior por Portugal numa ocasião - aquando da vitória sobre o Luxemburgo na qualificação para o Europeu, em abril último - soma 29 jogos e 4 golos pela equipa principal portista e prepara-se para defender as redes azuis e brancas na época que se avizinha.

+ notícias: Desporto

FC Porto:"Fico muito feliz por ver a felicidade dos meus netos"

Manuel Amaral, Matilde Amaral, Valdemar Melo, Sofia Cardoso, Joaquim Cardoso e Margarida Teixeira viveram uma sexta-feira inesquecível na melhor companhia possível. Em pleno Dia Mundial dos Avós, o FC Porto convidou dois avôs e os respetivos netos a marcarem presença na sessão fotográfica do plantel principal, evento com música e animação que se prolongou pela tarde dentro e que lhes permitiu conviverem de perto com os 34 atletas às ordens de Vítor Bruno.

FC Porto: De novo no Olival com dose dupla e energia redobrada

Depois de sentir o carinho e a energia dos adeptos no Largo Amor de Perdição, o plantel principal do FC Porto voltou à carga em de manhã e de tarde no Olival tendo em vista o regresso ao Dragão. O jogo de apresentação, que oporá os portistas aos sauditas do Al Nassr, está marcado para as 18h30 de domingo (Sport TV).

Agora é oficial, Jogos Olímpicos estão oficialmente abertos

O presidente francês, Emmanuel Macron, abriu esta sexta-feira oficialmente os Jogos Olímpicos Paris2024, durante uma inédita cerimónia de abertura, transportada do habitual estádio olímpico para o rio Sena.