Desde a reviravolta do Manchester City ao carimbo do Dortmund em Milão. O resumo da noite de 'Champions'

Desde a reviravolta do Manchester City ao carimbo do Dortmund em Milão. O resumo da noite de 'Champions'
| Desporto
Porto Canal

Numa noite com 23 golos marcados em oito jogos, emoção não faltou na Europa do futebol, em mais uma jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

No outro jogo do grupo H, dos 'Azuis e brancos', o Shakhtar Donetsk conseguiu um 'suado' triunfo por uma bola a zero na receção ao Antuérpia.

O único golo do encontro foi apontado por Mykola Matvienko, aos 12 minutos, com um cabeceamento letal, após um livre lateral.

No grupo E, o Atlético de Madrid alcançou um eletrizante triunfo diante do Feyenoord (1-3) num escaldante jogo na célebre 'banheira' de Roterdão, conseguindo o apuramento para os oitavos de final. Um autogolo de Lutsharel Geertruida e de Santiago Giménez alavancaram a vitória espanhola. Mario Hermoso e Mats Wieffer apontaram os restantes tiros certeiros. 

Na outra partida do grupo, a Lazio de Maurizio Sarri saiu sorridente do 'braço de ferro' frente ao Celtic, com um bis tardio do inevitável Ciro Immobile a confirmar o apuramento da equipa romana. 

Já no Grupo F, o Borussia Dortmund agarrou o apuramento para a próxima fase da prova milionária, depois de um triunfo por três bolas a uma diante da formação de Rafael Leão, que desce para o último lugar do grupo. Já o Paris Saint-Germain evitou uma derrota caseira frente ao Newcastle, com um golo de Mbappé, na cobrança de uma grande penalidade, aos 98 minutos, segurando a segunda posição. Aleksander Isak adiantou a formação inglesa aos 24 minutos. 

No grupo G, o Manchester City confirmou o primeiro lugar, depois de vencer por três bolas a duas na receção ao Leipzig. O conjunto germânico conseguiu uma confortável vantagem fruto de dois golos do belga Openda (13 e 33 minutos). Contudo, a reação da equipa da casa estava reservada para a etapa complementar com Foden em destaque. 

O avançado inglês assistiu Haaland para o 2-1 aos 55 minutos e 15 minutos mais tarde, o próprio Foden igualava as contas do encontro. Julián Alvarez fez o 3-2 final em cima do minuto 87, confirmando o pleno de vitórias em cinco encontros para a formação de Pep Guardiola.

 

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Vamos recordar este dia para sempre”

Agradecido ao Modicus por ter permitido “uma experiência especial aos atletas num dia histórico”, principalmente aos do FC Porto que puderam jogar no Dragão Arena e vestir de azul e branco, André Villas-Boas explicou que a manhã histórica deste sábado foi “o primeiro passo de um projeto” que deseja “implementar” e ver crescer de forma gradual com “passos pequenos, sólidos e bem construídos para, ainda neste quadriénio” ser lançada “a modalidade no escalão sénior”: “O nosso objetivo, nesta fase, é que estes sub-13 e sub-11 joguem nos relvados e nas arenas e, gradualmente, lançarmos para o ano os sub-15 de forma individual”.

FC Porto: Uma manhã para a história

5 de outubro de 2024 vai ficar para sempre na história do FC Porto como o dia de estreia do clube no futsal. Sub-13 e sub-11 arrecadaram as primeiras vitórias frente a Modicus (8-1) e Fonte da Moura (17-1), respetivamente.

Vítor Bruno: “Podem esperar um FC Porto altamente competitivo e ambicioso”

O FC Porto recebe este domingo o SC Braga no Estádio do Dragão, num duelo da 8.ª jornada da Liga (20h30, Sport TV), mas as primeiras palavras de Vítor Bruno na conferência de imprensa de antevisão serviram para parabenizar a direção por um feito histórico do clube, o lançamento do futsal: “Em primeiro lugar, queria dar os parabéns à direção do FC Porto por lançar mais uma modalidade no clube. Realmente é uma iniciativa que liga todos os adeptos”.