Desde a reviravolta do Manchester City ao carimbo do Dortmund em Milão. O resumo da noite de 'Champions'
Porto Canal
Numa noite com 23 golos marcados em oito jogos, emoção não faltou na Europa do futebol, em mais uma jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
No outro jogo do grupo H, dos 'Azuis e brancos', o Shakhtar Donetsk conseguiu um 'suado' triunfo por uma bola a zero na receção ao Antuérpia.
O único golo do encontro foi apontado por Mykola Matvienko, aos 12 minutos, com um cabeceamento letal, após um livre lateral.
No grupo E, o Atlético de Madrid alcançou um eletrizante triunfo diante do Feyenoord (1-3) num escaldante jogo na célebre 'banheira' de Roterdão, conseguindo o apuramento para os oitavos de final. Um autogolo de Lutsharel Geertruida e de Santiago Giménez alavancaram a vitória espanhola. Mario Hermoso e Mats Wieffer apontaram os restantes tiros certeiros.
Na outra partida do grupo, a Lazio de Maurizio Sarri saiu sorridente do 'braço de ferro' frente ao Celtic, com um bis tardio do inevitável Ciro Immobile a confirmar o apuramento da equipa romana.
Já no Grupo F, o Borussia Dortmund agarrou o apuramento para a próxima fase da prova milionária, depois de um triunfo por três bolas a uma diante da formação de Rafael Leão, que desce para o último lugar do grupo. Já o Paris Saint-Germain evitou uma derrota caseira frente ao Newcastle, com um golo de Mbappé, na cobrança de uma grande penalidade, aos 98 minutos, segurando a segunda posição. Aleksander Isak adiantou a formação inglesa aos 24 minutos.
No grupo G, o Manchester City confirmou o primeiro lugar, depois de vencer por três bolas a duas na receção ao Leipzig. O conjunto germânico conseguiu uma confortável vantagem fruto de dois golos do belga Openda (13 e 33 minutos). Contudo, a reação da equipa da casa estava reservada para a etapa complementar com Foden em destaque.
O avançado inglês assistiu Haaland para o 2-1 aos 55 minutos e 15 minutos mais tarde, o próprio Foden igualava as contas do encontro. Julián Alvarez fez o 3-2 final em cima do minuto 87, confirmando o pleno de vitórias em cinco encontros para a formação de Pep Guardiola.
Vê o resumo de todos os jogos da Champions League 🤩#ChampionsELEVEN
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) November 28, 2023