Ganês Opare com roptura muscular é baixa do FC Porto em Inglaterra

| FC Porto
Porto Canal

O futebolista internacional ganês Daniel Opare realizou hoje um exame para avaliar a dimensão do traumatismo na perna direita, que o impede de treinar desde terça-feira, em Inglaterra, que revelou a existência de uma rotura muscular.

Opare ficou assim arredado do trabalho com os colegas de equipa, no quarto dia de treinos no St. George's Park, em Burton, local onde o FC Porto realiza até sábado o segundo estágio de pré-temporada.

Além do reforço ganês, o boletim clínico dos "dragões" regista apenas mais uma entrada: Helton continua a recuperar da grave lesão contraída em Março, tendo-se limitado a trabalho de ginásio e treino condicionado.

O treinador espanhol Julen Lopetegui, que anulou a sessão de treino prevista para a tarde, teve assim os seguintes atletas à disposição:

Adrián López, Alex Sandro, Andrés Fernández, Brahimi, Carlos Eduardo, Casemiro, Danilo, Defour, Evandro, Fabiano, Herrera, Jackson Martínez, José Ángel, Kelvin, Maicon, Martins Indi, Óliver Torres, Quaresma, Quintero, Reyes, Ricardo Nunes, Ricardo, Sami e Tello, aos quais se juntaram, do FC Porto B, o defesa Lichnovsky e o médio Rúben Neves.

Para sexta-feira, penúltimo dia do FC Porto em Inglaterra, estão agendadas duas sessões de trabalho no St. George's Park, ambas fechadas à comunicação social, às 10:30 e 17:30.

Também na sexta-feira, numa cerimónia com início previsto para as 11:00, em Nyon, Suíça, o FC Porto ficara a saber o seu adversário no "play-off" de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Athletic Bilbau (Espanha), Besiktas (Turquia), Copenhaga (Dinamarca), Lille (França) e Standard de Liége (Bélgica) são os possíveis adversários do FC Porto no "play-off".

Enquanto cabeça de série, a equipa portista evita defrontar as equipas do Arsenal (Inglaterra), Bayer Leverkusen (Alemanha), Nápoles (Itália) e Zenit São Petersburgo (Rússia) no "play-off", a disputar entre a 19/20 e 26/27 de agosto.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.