Classe na Youth League. Jorge Meireles e Anhá Candé dão contornos de goleada aos 'Dragões' em Barcelona 

Classe na Youth League. Jorge Meireles e Anhá Candé dão contornos de goleada aos 'Dragões' em Barcelona 
| Desporto
Porto Canal

A equipa de Sub-19 do FC Porto garantiu a continuidade na UEFA Youth League depois de bater nesta terça-feira o Barcelona (4-0), em Espanha, na 5.ª jornada do Grupo H. Rodrigo Mora (23m), Gonçalo Sousa (59m), Jorge Meireles (73m) e Anha Candé (79m) assinaram os golos dos Dragões, líderes do grupo em igualdade pontual com o Barcelona mas em vantagem sobre os catalães, ambos com 12 pontos, mais seis do que o Shakhtar Donetsk, terceiro classificado.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

O coletivo comandado por Nuno Capucho entrou em campo com uma postura muito personalizada e é justo dizer que foi melhor do que o Barcelona nos primeiros 45 minutos, por isso não surpreende que tenha chegado ao intervalo em vantagem. Com um desvio pleno de classe, Rodrigo Mora deu o melhor seguimento a um cruzamento de Jorge Meireles e apontou o golo que fez toda a diferença na etapa inicial (23m). O show do FC Porto na cidade Condal teria continuidade no segundo tempo, no qual Gonçalo Sousa (59m), Jorge Meireles (73m) e Anha Candé (79m) estabeleceram o 4-0 final.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo sábado, às 11h00 (Canal 11), no Campo de Treinos n.º1 do Paços de Ferreira, frente ao Paços de Ferreira, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores A.

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Regresso ao trabalho este domingo

Arranca a preparação para o clássico frente ao Sporting, na final da Taça (26 de maio, 17h15)

FC Porto: Pódio fechado com um Dragão dominante. Crónica de jogo

O FC Porto venceu o SC Braga por 1-0, garantiu o terceiro lugar do campeonato e o acesso direto à Liga Europa.

FC Porto: Galeno, Taremi e Diogo Costa em destaque na última jornada

O FC Porto venceu em Braga por 1-0 no fecho do campeonato.