"O trabalho do Sérgio Conceição fala por si". A antevisão de Xavi para o FC Barcelona-FC Porto
Porto Canal
O treinador do FC Barcelona, Xavi Hernández, e o defesa português João Cancelo, fizeram esta segunda-feira a antevisão do jogo da Liga dos Campeões frente ao FC Porto, agendado para terça-feira no Estádio Olímpico de Montjuic.
O técnico e o internacional português, que se transferiu esta época para os catalães, por empréstimo do Manchester City, reconheceram que as exibições – e os resultados – estão abaixo do pretendido, o que confere ao encontro com os ‘dragões’ caráter de “uma final”, até porque as duas equipas estão empatadas na liderança do Grupo H.
Xavi elogiou o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, cujo trabalho “fala por si” e que construiu uma “equipa muito organizada taticamente, que pressiona muito alto e não dá uma bola por perdida”, lembrando o quanto “sofreu” no Porto, apesar da vitória por 1-0, em 04 de outubro.
“É um rival de alto nível da ‘Champions’. (...) Estivemos muito bem durante uma hora, mas depois o FC Porto dominou-nos nos últimos 30 minutos. Teremos um teste muito importante”, assinalou o técnico do campeão espanhol, revelando que o guarda-redes alemão Ter Stegen “quase não treinou”, devido a lesão, e poderá ser uma baixa importante.
João Cancelo também recordou as “dificuldades” sentidas no Estádio do Dragão, notando que os portuenses jogam “de forma muito agressiva e com uma pressão muito forte”.
Para o defesa, o provável regresso do colega de seleção Pepe à defesa do FC Porto será “uma má notícia”, atendendo a que se trata de “um dos melhores centrais do futebol português”.
O Barcelona recebe o FC Porto na terça-feira, em jogo com início às 20h00, no Estádio Olímpico de Montjuic, devido às obras em Camp Nou, com arbitragem do italiano Daniele Orsato, pouco tempo após o Shakhtar Donetsk defrontar o Antuérpia (último classificado, ainda sem pontuar), às 17h45, em Hamburgo.