FC Porto: Clube homenageado em coleção de selos dos CTT

FC Porto: Clube homenageado em coleção de selos dos CTT
Foto: Porto Canal
| Desporto
Porto Canal

A evolução do símbolo do FC Porto, ao longo dos seus mais de 130 anos de história, é o tema de uma nova coleção de selos dos CTT – Correios de Portugal, lançada esta quinta-feira.

Tratam-se de quatro selos que mostram cada um dos símbolos que, a dada altura da história, representaram o FC Porto, desde a fundação até à atualidade.

O primeiro emblema do FC Porto foi um monograma com as iniciais FCP que, em 1913, evolui para uma bola de futebol azul com as mesmas letras inscritas. O símbolo atual é uma evolução daquele que foi criado em 1922 pelo atleta e artista gráfico Simplício, que incluiu no antigo emblema as armas da cidade do Porto.

A utilização destes novos selos estende-se até ao final de 2027.

Com o mote “Um símbolo com história” esta coleção vem puxar pelo orgulho portista não apenas para colecionadores, mas também para aficionados.

+ notícias: Desporto

Raquel Teixeira: "A rotina nem sempre lhes deixa muito tempo para cozinharem em casa"

Depois das jogadoras da equipa feminina de futebol, também os atletas do desporto adaptado portista passaram pelo workshop de culinária saudável que decorreu no Dragão Arena, onde foram “incentivados a preparar alimentos que muitos optam por não ingerir no dia-a-dia, seja porque acham que não gostam, porque não têm aquela vontade de provar ou porque as dinâmicas em casa são mais difíceis”.

Luís Monterroso: “Nunca pensei poder assistir a um treino aqui”

O treino desta quarta-feira teve dois espetadores muitos especiais: acabados de ser inscritos pelo avô Luís (1.825) como os associados número 149.999 e 150.000 do FC Porto, os irmãos Duarte e Vicente Fernandes passaram a manhã no Olival e conviveram com o grupo de trabalho às ordens de Martín Anselmi.

FC Porto: Já é conhecida a equipa de arbitragem para o jogo com o Famalicão

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Miguel Nogueira para arbitrar o jogo entre o FC Porto e o Famalicão, agendado para a próxima sexta-feira, às 18h00 (Sport TV), no Estádio do Dragão, referente à 30.ª jornada do campeonato.