FC Porto: “Temos que colocar o FC Porto onde ele merece estar”, defende Pepê

FC Porto: “Temos que colocar o FC Porto onde ele merece estar”, defende Pepê
| Desporto
Porto Canal

A edição número 444 da revista Dragões já está disponível e o grande destaque é Pepê, que acabado de viver o “sonho” de representar a seleção brasileira promete “muita dedicação, muito foco e muita persistência” para colocar “o FC Porto onde merece”.

A desfrutar de “uma experiência melhor do que imaginava” de azul e branco em que “tudo tem sido incrível”, o polivalente mostrou-se crente de que “esta vai ser a melhor época” na Invicta e de que pode “melhorar cada vez mais” a lateral direito, um novo papel que surgiu “de improviso”.

Reconhecido pelos adeptos, que dão à equipa “um gás extra” para lutar “por tudo”, o 11 também o foi pelo clube, que o distinguiu como Futebolista do Ano nos Dragões de Ouro, “um momento inesquecível” que “motiva ainda mais para continuar a trabalha e a melhorar”.

No passado dia 16, o Estádio do Dragão cumpriu o 20.º aniversário e, por isso, a Dragões de setembro reuniu todas as estatísticas importantes do que é o quinto palco mais titulado das dez principais ligas europeias nas últimas duas décadas. Entre os nomes incontornáveis, sobressaem Sérgio Conceição, Helton, Jackson Martínez e Alex Telles. Do 23.º segundo ao 124.º minuto, são 20 anos a dar espetáculo.

Desde o dia em que Derlei e Hugo Almeida inauguraram o longo registo triunfal do anfiteatro azul e branco, foram vividos dezenas de momentos marcantes no plano interno e internacional. Aqui pode encontrar uma seleção dos que ficaram para sempre na memória dos presentes com grandes protagonistas como McCarthy, Kelvin, Hulk ou Falcao.

Um dos jogadores mais carismáticos a pisar este relvado continua a ser Pepe, o “Mister Champions”. Na 19.ª presença na principal prova de clubes a nível mundial – mais do que qualquer clube português à exceção do FC Porto –, tornou-se, em Antuérpia, o jogador de campo mais velho a atuar na Liga dos Campeões e no Dragão, frente ao mesmo adversário, o mais veterano a marcar na competição milionária.

No que às modalidades diz respeito, Anthony “Cat” Barber, reforço sonante do basquetebol que tem mostrado todo o seu valor junto às tabelas do Dragão Arena, mostrou-se contente por fazer parte “de uma grande família” e, sem “medo de ninguém”, referiu que há que contar com o FC Porto “na luta por todos os troféus”.

De bola na mão, mas entre os postes, Diogo Rêma confessou que não era esperado “ter tanto êxito tão rápido”. Aos 19 anos, o guarda-redes da equipa de andebol que foi eleito pela Federação Europeia como um dos maiores talentos da nova geração está “confiante” e nada “nervoso” para o que resta da temporada: “Não podemos só ganhar, mas queremos só ganhar, por isso vamos fazer tudo por tudo para sermos campeões”.

A fase de grupos da Liga dos Campeões de hóquei em patins vai ficar marcada por vários reencontros e o desejo é que, no final da prova, o FC Porto se volte a encontrar com o troféu. Toda a análise e curiosidades sobre o apuramento e os adversários que se seguem para ler aqui.

Na habitual página das breves sobra ainda espaço para as estreias internacionais de Pepê e de João Mário, a exibição tremenda de Tanner Omlid na Suécia, as medalhas conquistas na natação, o arranque da temporada do boccia e as vitórias de Mafalda Vieira e de Diogo Teixeira no boxe. No Museu, há novas promoções, campanhas e mais um Dragão de Gomes.

A edição número 444 da revista Dragões chegará, brevemente, às FC Porto Stores. Até lá, encontra-se disponível na sua versão digital. É fácil e gratuito.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Que o presidente eleito seja o presidente de todos os portistas"

André Villas-Boas, líder da Lista B, já votou nas eleições do FC Porto.

Sérgio Conceição: "Queremos muito competir e ganhar"

Sérgio Conceição espera sentir “a paixão dos adeptos” frente ao Sporting (domingo, 20h30).

Miguel Brás da Cunha: "Seja qual for o resultado, o FC Porto já ganhou"

Miguel Brás da Cunha, líder da Lista D, já votou nas eleições do FC Porto.