Câmara de Vila Real desmente buscas por parte da PJ

Câmara de Vila Real desmente buscas por parte da PJ
| Norte
Porto Canal

A Câmara Municipal de Vila Real desmente que a Polícia Judiciária (PJ) esteja a efetuar buscas na autarquia e em empresas municipais na manhã desta quarta-feira.

"Até este momento, essa informação é completamente falsa e o Município desmente categoricamente a sua existência, lê-se num comunicado enviado às redações.

 

Em declarações ao Porto Canal, o presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos também negou a investigação policial.

"Esperamos tranquilamente que a Polícia Judiciária chegue ao Município de Vila Real, se for caso disso", vincou o autarca.

A autarquia revela ainda que desconhece "em absoluto a origem destas informações".

"Eu não faço ideia de contratos é que estamos a falar", refuta o edil.

Ao que indicou o Correio da Manhã, na manhã desta quarta-feira, a PJ do Porto e de Vila Real encontram-se a realizar buscas na Câmara Municipal de Vila Real, de Vila Pouca de Aguiar, de Vila Flor e da Alfandega da Fé.

A mesma fonte adianta que a investigação policial incide em negócios das águas e empresas municipais.

Em 'cima da mesa' estão crimes de corrupção e tráfico de influências.

+ notícias: Norte

PJ detém suspeito de esfaquear três pessoas em Santa Maria da Feira

A Polícia Judiciária (PJ) divulgou, esta segunda-feira, a detenção de um homem, de 25 anos, suspeito de ter esfaqueado três pessoas num bar em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro.

Ministra da Saúde recusa caos no SNS e garante que não desiste

A ministra da Saúde recusou, esta segunda-feira, que exista caos no Serviço Nacional de Saúde (SNS), negou que se desvalorize o que corre “menos bem” e reafirmou que não vai desistir do cargo.

Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro realiza auditoria à unidade de saúde de Estarreja

A Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro (ULS RA) vai realizar, a partir de terça-feira, uma auditoria interna à Unidade de Saúde de Cuidados Personalizados de Estarreja, revelou esta segunda-feira uma fonte municipal.