Câmara de Mirandela alvo de buscas da Polícia Judiciária

Câmara de Mirandela alvo de buscas da Polícia Judiciária
| Norte
Porto Canal/Agências

A Câmara Municipal de Mirandela, no distrito de Bragança, está esta quarta-feira a ser alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária, no âmbito da operação Gota d’Água, confirmou à Lusa fonte ligada à autarquia. 

Numa breve nota, o município encabeçado por Júlia Rodrigues (PS) disse que “quer pelo seu executivo quer pelos seus serviços municipais, colaboram ativamente, garantindo toda a informação necessária para um desenrolar célere e eficaz da investigação”.

Ao que indicou o Correio da Manhã, a PJ do Porto e de Vila Real encontram-se, esta quarta-feira, a realizar buscas na Câmara Municipal de Vila Real, de Vila Pouca de Aguiar, de Vila Flor e da Alfandega da Fé.

A mesma fonte ressalva que a investigação policial incide em negócios das águas e empresas municipais.

Em 'cima da mesa' estão crimes de corrupção e tráfico de influências.

+ notícias: Norte

Dez distritos sob aviso amarelo por causa da agitação marítima

Dez distritos do continente vão estar na terça e na quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.