Cidadão português detido em Espanha por ameaçar dois motociclistas com revólver

Cidadão português detido em Espanha por ameaçar dois motociclistas com revólver
Guardia Civil
| Mundo
Porto Canal

Um cidadão português de 70 anos foi detido pela Guarda Civil na ilha Calvià de Palma de Maiorca, em Espanha, por posse ilegal de armas e ameaças a dois motociclistas, avança o jornal online Ok Diario.

Segundo a mesma fonte, o sucedido terá ocorrido a 11 de novembro quando dois motociclistas estavam a praticar "enduro" - uma modalidade de motociclismo - numa estrada da região de Bendinat, no Município de Cálvia, e se depararam com uma "cerca fechada".Depois disso, terão questionado a uma pessoa se podia abrir aquela estrutura, para continuarem a prática desportiva.

Ao que tudo indica, depois de uma discussão com os dois motociclistas, o homem ameaçou-os com uma arma. Perante a situação, os dois motociclistas fugiram do local, tendo ainda sido perseguidos pelo mesmo indivíduo, acompanhado pelo seu cão.

O mesmo jornal refere que es autoridades espanholas conseguiram localizar e identificar o idoso e fizeram uma busca na sua habitação onde encontraram um revólver de calibre 32, sem documentação e com origem desconhecida.

Mais tarde, o português foi detido.

+ notícias: Mundo

Morreu o presidente do Irão após helicóptero onde seguia se ter despenhado

Vários meios de comunicação estatais iranianos anunciaram esta segunda-feira a morte do Presidente Ebrahim Raïssi e do ministro dos Negócios Estrangeiros, Hossein Amir-Abdollahian, numa queda de um helicóptero no noroeste do Irão.

Helicóptero com Presidente iraniano a bordo despenha-se no norte do país

Um helicóptero que transportava o Presidente iraniano, Ebrahim Raisi, esteve este domingo envolvido num acidente no norte do país, segundo a imprensa local, que refere que o aparelho se terá despenhado.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.