Vai nascer uma nova "cidade" dentro de Matosinhos. Investimento será de 300 milhões de euros

Vai nascer uma nova "cidade" dentro de Matosinhos. Investimento será de 300 milhões de euros
| Norte
Porto Canal

Na Senhora da Hora, em Matosinhos, vai nascer um novo complexo habitacional com 168 apartamentos. O projeto diz respeito a o novo condomínio residencial 'Jardins Efanor', que irá ser o resultado de um investimento de 300 milhões de euros feitos pela promotora Prédios Privados.

Situado próximo do Centro Comercial NorteShopping, o empreendimento 'Jardins Efanor' será composto por sete lotes, num total de 100 mil metros quadrados de área bruta de construção acima do solo.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Depois da construção do edifício 'Delfim Pereira da Costa' em 2010, juntam-se agora dois novos conjuntos de apartamentos: o Natura e o Factory. O primeiro, com 146 unidades T1 a T4, está em fase de construção e estará concluído em menos de um ano, no terceiro trimestre de 2024. O segundo vai agora começar a ser construído com 22 apartamentos T0 e T1e ficará concluído em 2025.

O conjunto 'Jardins Efanor' irá contar com um parque verde privado com cerca de dois hectares e a relação dos edifícios com o mesmo é anunciada como a premissa mais importante desta proposta. O objetivo é atrair as famílias que privilegiem e valorizem a vivência dos espaços exteriores, avança a promotora.

Porto Canal

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.