Estrada Nacional 201 cortada ao trânsito em Vila Verde devido a abatimento de piso

Estrada Nacional 201 cortada ao trânsito em Vila Verde devido a abatimento de piso
| Norte
Porto Canal/Agências

A Estrada Nacional (EN) 201, que liga a vila de Ponte de Lima a Braga, foi esta noite cortada ao trânsito na freguesia da Lage, no concelho de Vila Verde, devido ao abatimento de piso, anunciou o município.

“O Serviço de Proteção Civil do Município de Vila Verde procedeu esta noite ao corte de trânsito na Estrada Nacional 201, que atravessa o concelho na ligação ente Ponte de Lima e Braga, devido abatimento de piso, junto à Rotunda do Emigrante, na freguesia de Lage”, refere a autarquia, em comunicado.

Segundo a Câmara de Vila Verde, a via direita está cortada ao trânsito, no sentido Prado-Ponte de Lima, durante esta noite, e, na quarta-feira, a via passará a estar cortada nos dois sentidos.

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Vila Verde solicita aos utentes da EN201 que utilizem vias alternativas para evitar a zona em obras.

Este serviço municipal explica que a intervenção foi provocada por um buraco de grandes dimensões e o abatimento de piso.

“As obras de reparação terão início pela 08:00 desta quarta-feira, dia 22 de novembro, razão pela qual esta zona da EN201 terá de ser sujeita ao corte total do trânsito”, adverte a autarquia.

A obra será realizada pelas Infraestruturas de Portugal, entidade responsável pela gestão da estrada.

+ notícias: Norte

Obra da Linha Rubi do metro corta rotunda Edgar Cardoso em Gaia durante dois anos

As obras da futura Linha Rubi (H) do Metro do Porto vão arrancar "em força" em Vila Nova de Gaia a partir de sexta-feira, cortando a rotunda Edgar Cardoso durante dois anos, revelou a transportadora esta segunda-feira.

Maior fabricante mundial de torres eólicas emprega mais de 1200 pessoas em Aveiro 

A empresa sul-coreana CS Wind vai inaugurar no dia 22 de maio uma nova unidade de produção na zona portuária de Aveiro. A nova infraestrutura do líder mundial de torres eólicas representou um investimento de 120 milhões de euros.

Queda da Farfetch não compromete construção da “Nova Califórnia” em Matosinhos

A Castro Group, empresa responsável pela criação do Fuse Valley, em Matosinhos, num investimento conjunto de 200 milhões de euros com a Farfetch, avança que o projeto está em fase final do processo de licenciamento do loteamento, aguardando aprovação “a qualquer momento”.