Estrada Nacional 201 cortada ao trânsito em Vila Verde devido a abatimento de piso

Estrada Nacional 201 cortada ao trânsito em Vila Verde devido a abatimento de piso
| Norte
Porto Canal/Agências

A Estrada Nacional (EN) 201, que liga a vila de Ponte de Lima a Braga, foi esta noite cortada ao trânsito na freguesia da Lage, no concelho de Vila Verde, devido ao abatimento de piso, anunciou o município.

“O Serviço de Proteção Civil do Município de Vila Verde procedeu esta noite ao corte de trânsito na Estrada Nacional 201, que atravessa o concelho na ligação ente Ponte de Lima e Braga, devido abatimento de piso, junto à Rotunda do Emigrante, na freguesia de Lage”, refere a autarquia, em comunicado.

Segundo a Câmara de Vila Verde, a via direita está cortada ao trânsito, no sentido Prado-Ponte de Lima, durante esta noite, e, na quarta-feira, a via passará a estar cortada nos dois sentidos.

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Vila Verde solicita aos utentes da EN201 que utilizem vias alternativas para evitar a zona em obras.

Este serviço municipal explica que a intervenção foi provocada por um buraco de grandes dimensões e o abatimento de piso.

“As obras de reparação terão início pela 08:00 desta quarta-feira, dia 22 de novembro, razão pela qual esta zona da EN201 terá de ser sujeita ao corte total do trânsito”, adverte a autarquia.

A obra será realizada pelas Infraestruturas de Portugal, entidade responsável pela gestão da estrada.

+ notícias: Norte

Seis feridos em colisão rodoviária em avenida de Braga

Uma colisão envolvendo cinco veículos ligeiros na Avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, provocou esta sexta-feira seis feridos, todos sem gravidade, disse fonte do Comando do Cávado da Proteção Civil.

Câmara de Braga lança guia de promoção da vida noturna da cidade

O município de Braga lançou um guia de promoção da vida noturna da cidade, que destaca os melhores locais para visitar, incluindo uma seleção de restaurantes, bares e estabelecimentos da noite, foi esta sexta-feira anunciado.

Área Metropolitana do Porto sem conhecimento de pedidos para instalar Andante na Linha do Vouga

O presidente da Área Metropolitana do Porto disse esta sexta-feira não ter conhecimento de pedidos para a autoridade de transportes permitir o uso do Andante na Linha do Vouga, que os Transportes Intermodais do Porto afirmam estar preparados para lançar.