Sondagem. Pedro Nuno Santos e José Luís Carneiro ultrapassam Luís Montenegro 

Sondagem. Pedro Nuno Santos e José Luís Carneiro ultrapassam Luís Montenegro 
| País
Porto Canal

Caso as eleições legislativas acontecessem agora, dois dos candidatos à liderança do Partido Socialista (PS) – Pedro Nuno Santos e José Luís Carneiro – ganhavam a ‘corrida’ ao líder do PSD, Luís Montenegro.

As conclusões são de uma sondagem da Intercampus para o Correio da Manhã, CMTV e Negócios, tendo sido realizadas antes do anúncio de Daniel Adrião à liderança dos socialistas.

De acordo com o estudo, entre Pedro Nuno Santos e Luís Montenegro, 35.9% dos participantes escolheram o antigo responsável pela pasta das Infraestruturas, ao passo do secretário-geral do PSD que obteve 30.7% dos votos.

A vitória do PS mantém com José Luís Carneiro. O atual ministro da Administração Interna é o preferido de 34.2% dos inquiridos, contra 30.2% de Montenegro. Comparativamente, com Pedro Nuno Santos, neste caso, a distância entre os dois é mais curta.

Conforme os dados da Intercampus, num frente a frente entre os dois primeiros candidatos socialistas - Pedro Nuno Santos e José Luís Carneiro - mais de 50% dos inquiridos (50.3%) acredita que o ex-ministro das Infraestruturas será eleito secretário geral do PS, substituindo António Costa. O ainda Ministro, José Luís Carneiro, teve 14.5% dos votos. É de referir que 32.2% dos participantes optaram por deixar a sua decisão em branco. 

 

+ notícias: País

Sindicatos da Global Media muito preocupados com atrasos nos salários

Os delegados sindicais do Global Media Group (GMG) manifestaram esta segunda-feira, através de comunicado, “a mais profunda preocupação com o atraso no pagamento dos salários do mês de dezembro”.

29 hospitais do SNS vão receber reforço de equipamento médico

Quase três dezenas de unidades hospitalares do Serviço Nacional de Saúde (SNS) vão receber equipamentos médicos pesados, num investimento de 117 milhões de euros que inclui a compra de seis robots cirúrgicos, anunciou esta terça-feira a direção-executiva do SNS (DE-SNS).

Azeite: preço trava exportações, mas portugueses continuam a consumir

As vendas de azeite embalado em Portugal recuaram 1%, entre janeiro e outubro, face ao ano anterior, mas a subida dos preços fez as exportações quebrarem 28% até setembro, indicou a Casa do Azeite, em resposta à Lusa.