Sondagem. Pedro Nuno Santos e José Luís Carneiro ultrapassam Luís Montenegro 

Sondagem. Pedro Nuno Santos e José Luís Carneiro ultrapassam Luís Montenegro 
| País
Porto Canal

Caso as eleições legislativas acontecessem agora, dois dos candidatos à liderança do Partido Socialista (PS) – Pedro Nuno Santos e José Luís Carneiro – ganhavam a ‘corrida’ ao líder do PSD, Luís Montenegro.

As conclusões são de uma sondagem da Intercampus para o Correio da Manhã, CMTV e Negócios, tendo sido realizadas antes do anúncio de Daniel Adrião à liderança dos socialistas.

De acordo com o estudo, entre Pedro Nuno Santos e Luís Montenegro, 35.9% dos participantes escolheram o antigo responsável pela pasta das Infraestruturas, ao passo do secretário-geral do PSD que obteve 30.7% dos votos.

A vitória do PS mantém com José Luís Carneiro. O atual ministro da Administração Interna é o preferido de 34.2% dos inquiridos, contra 30.2% de Montenegro. Comparativamente, com Pedro Nuno Santos, neste caso, a distância entre os dois é mais curta.

Conforme os dados da Intercampus, num frente a frente entre os dois primeiros candidatos socialistas - Pedro Nuno Santos e José Luís Carneiro - mais de 50% dos inquiridos (50.3%) acredita que o ex-ministro das Infraestruturas será eleito secretário geral do PS, substituindo António Costa. O ainda Ministro, José Luís Carneiro, teve 14.5% dos votos. É de referir que 32.2% dos participantes optaram por deixar a sua decisão em branco. 

 

+ notícias: País

Queixas contra médicos aumentaram 20% no ano passado

As queixas contra médicos aumentarem 20% em 2023 relativamente ao ano anterior, totalizando 2.027, mas o número de condenações de profissionais com pena de suspensão ou expulsão baixou, revelam dados da Ordem dos Médicos avançados hoje à Lusa.

José Castelo Branco sai em liberdade mas não pode ver nem contactar Betty Grafstein

Depois de ter sido detido, esta terça-feira, por suspeitas de violência doméstia contra Betty Grafstein, José Castelo Branco sai em liberdade.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".