Sondagem. Pedro Nuno Santos e José Luís Carneiro ultrapassam Luís Montenegro 

Sondagem. Pedro Nuno Santos e José Luís Carneiro ultrapassam Luís Montenegro 
| País
Porto Canal

Caso as eleições legislativas acontecessem agora, dois dos candidatos à liderança do Partido Socialista (PS) – Pedro Nuno Santos e José Luís Carneiro – ganhavam a ‘corrida’ ao líder do PSD, Luís Montenegro.

As conclusões são de uma sondagem da Intercampus para o Correio da Manhã, CMTV e Negócios, tendo sido realizadas antes do anúncio de Daniel Adrião à liderança dos socialistas.

De acordo com o estudo, entre Pedro Nuno Santos e Luís Montenegro, 35.9% dos participantes escolheram o antigo responsável pela pasta das Infraestruturas, ao passo do secretário-geral do PSD que obteve 30.7% dos votos.

A vitória do PS mantém com José Luís Carneiro. O atual ministro da Administração Interna é o preferido de 34.2% dos inquiridos, contra 30.2% de Montenegro. Comparativamente, com Pedro Nuno Santos, neste caso, a distância entre os dois é mais curta.

Conforme os dados da Intercampus, num frente a frente entre os dois primeiros candidatos socialistas - Pedro Nuno Santos e José Luís Carneiro - mais de 50% dos inquiridos (50.3%) acredita que o ex-ministro das Infraestruturas será eleito secretário geral do PS, substituindo António Costa. O ainda Ministro, José Luís Carneiro, teve 14.5% dos votos. É de referir que 32.2% dos participantes optaram por deixar a sua decisão em branco. 

 

+ notícias: País

Mais de 19.000 mortes em excesso em Portugal nos primeiros dois anos da pandemia da Covid-19

A covid-19 provocou nos primeiros dois anos da pandemia mais 19.119 mortes do que era esperado para o mesmo período e o excesso de mortalidade afetou sobretudo os mais velhos e doentes crónicos, segundo o Instituto Ricardo Jorge.

Greve na CP suprimiu mais de 60 % dos comboios previstos até às 10h00

A greve dos maquinistas da CP - Comboios de Portugal levou esta sexta-feira à supressão de 274 comboios dos 412 programados (66,5%) entre as 00h00 e as 10h00, segundo dados enviados pela empresa à agência Lusa.

Fisco alerta que estão a circular emails e SMS falsos sobre pagamento de dívidas

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou esta quinta-feira para o envio de emails e SMS fraudulentos em seu nome sobre falsos pagamentos de alegadas dívidas fiscais, os quais devem ser ignorados e eliminados.