Sondagem. Pedro Nuno Santos e José Luís Carneiro ultrapassam Luís Montenegro 

Sondagem. Pedro Nuno Santos e José Luís Carneiro ultrapassam Luís Montenegro 
| País
Porto Canal

Caso as eleições legislativas acontecessem agora, dois dos candidatos à liderança do Partido Socialista (PS) – Pedro Nuno Santos e José Luís Carneiro – ganhavam a ‘corrida’ ao líder do PSD, Luís Montenegro.

As conclusões são de uma sondagem da Intercampus para o Correio da Manhã, CMTV e Negócios, tendo sido realizadas antes do anúncio de Daniel Adrião à liderança dos socialistas.

De acordo com o estudo, entre Pedro Nuno Santos e Luís Montenegro, 35.9% dos participantes escolheram o antigo responsável pela pasta das Infraestruturas, ao passo do secretário-geral do PSD que obteve 30.7% dos votos.

A vitória do PS mantém com José Luís Carneiro. O atual ministro da Administração Interna é o preferido de 34.2% dos inquiridos, contra 30.2% de Montenegro. Comparativamente, com Pedro Nuno Santos, neste caso, a distância entre os dois é mais curta.

Conforme os dados da Intercampus, num frente a frente entre os dois primeiros candidatos socialistas - Pedro Nuno Santos e José Luís Carneiro - mais de 50% dos inquiridos (50.3%) acredita que o ex-ministro das Infraestruturas será eleito secretário geral do PS, substituindo António Costa. O ainda Ministro, José Luís Carneiro, teve 14.5% dos votos. É de referir que 32.2% dos participantes optaram por deixar a sua decisão em branco. 

 

+ notícias: País

Caças F-16 da Força Aérea vão sobrevoar céus de Portugal para desejar Feliz Natal

Uma parelha de aviões caça F-16M da Força Aérea vai sobrevoar algumas regiões de Portugal continental esta terça-feira, dia 24 de dezembro, num voo de treino que servirá para desejar um feliz Natal à população.

Vacinação contra a gripe bate recorde de adesão das pessoas com 85 e mais anos

A Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgou que a vacinação contra a gripe bateu recorde no grupo de pessoas com 85 e mais anos de idade, ao serem vacinados mais de 285.000 cidadãos em três meses.

GNR regista nove mortes em 976 acidentes nos últimos quatro dias

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou 976 acidentes com nove vítimas mortais, 26 feridos graves e 275 feridos leves desde as zero horas de 20 de dezembro, dia em que iniciou a operação “Natal e Ano Novo 2024/2025”.