Fingia ser agente da PJ para aproximar-se de mulher a quem burlou mais de 15 mil euros em Felgueiras 

Fingia ser agente da PJ para aproximar-se de mulher a quem burlou mais de 15 mil euros em Felgueiras 
| Norte
Porto Canal

Um homem de 47 anos foi constituído arguido, pela Guarda Nacional Republicana (GNR), por violência doméstica em Felgueiras, informou aquela força policial em comunicado de imprensa.

O caso remonta a 15 de novembro. No decorrer de uma investigação policial, que durava há seis meses, as autoridades “apuraram que o suspeito exercia violência psicológica e ameaças” a uma mulher de 48 anos.

Em sequência, apurou-se que o arguido fingia ser um agente da Polícia Judiciária, “aproximou-se da vítima, até conseguir manter um relacionamento com a mesma e burlo-a num valor que ascendeu aos 15 mil euros”.

Depois da separação, a vítima continuou a ser sujeita a violência psicológica, pelo suspeito.

A GNR revela também que o indivíduo já estava a cumprir pena suspensa por violência doméstica.

Foi ainda dado cumprimento “a dois mandados de busca, uma domiciliária e outra em veículo, onde foi possível apreender uma arma de airsoft; um coldre; um colete; um cinturão; um par de algemas; em telemóvel”, lê-se na nota enviada.

+ notícias: Norte

Revolução nos transportes da AMP. UNIR substitui cerca de 30 operadores privados da região

A nova rede de autocarros da Área Metropolitana do Porto, denominada UNIR, entra em serviço esta sexta-feira, depois de um concurso público lançado em 2020, determinando uma ‘revolução’ no transporte rodoviário de passageiros na região.

13 serviços de urgências no Norte com limitações na próxima semana

Trinta e nove serviços de urgência em todo o país vão estar limitados na próxima semana, incluindo algumas áreas mais críticas, como a Via Verde AVC, indicou esta sexta-feira a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS).

Portugueses provocam longas filas de trânsito na corrida ao Natal de Vigo

O trânsito no sentido Sul-Norte, na A3, na zona de São Pedro da Tore, em Valença, esteve fortemente condicionado esta sexta-feira por centenas de automóveis de matrícula portuguesa que tentavam atravessar a fronteira em direção à cidade Natal de Vigo.