Fingia ser agente da PJ para aproximar-se de mulher a quem burlou mais de 15 mil euros em Felgueiras 

Fingia ser agente da PJ para aproximar-se de mulher a quem burlou mais de 15 mil euros em Felgueiras 
| Norte
Porto Canal

Um homem de 47 anos foi constituído arguido, pela Guarda Nacional Republicana (GNR), por violência doméstica em Felgueiras, informou aquela força policial em comunicado de imprensa.

O caso remonta a 15 de novembro. No decorrer de uma investigação policial, que durava há seis meses, as autoridades “apuraram que o suspeito exercia violência psicológica e ameaças” a uma mulher de 48 anos.

Em sequência, apurou-se que o arguido fingia ser um agente da Polícia Judiciária, “aproximou-se da vítima, até conseguir manter um relacionamento com a mesma e burlo-a num valor que ascendeu aos 15 mil euros”.

Depois da separação, a vítima continuou a ser sujeita a violência psicológica, pelo suspeito.

A GNR revela também que o indivíduo já estava a cumprir pena suspensa por violência doméstica.

Foi ainda dado cumprimento “a dois mandados de busca, uma domiciliária e outra em veículo, onde foi possível apreender uma arma de airsoft; um coldre; um colete; um cinturão; um par de algemas; em telemóvel”, lê-se na nota enviada.

+ notícias: Norte

Depois do frio, chuva regressa ao Norte já este domingo

Depois de uma semana com sol e temperaturas baixas, a precipitação regressa, este domingo, ao Norte de Portugal, de acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Requalificação de Unidade de Saúde de Gondomar custa 3 milhões de euros e começa segunda-feira

As obras de requalificação e ampliação das instalações da Unidade de Saúde de Gondomar (São Cosme), arrancam na próxima semana, num investimento de três milhões de euros e uma duração prevista de 12 meses, revelou esta sexta-feira a câmara municipal.

Tua Festival de Percursos Pedestres diminui sazonalidade turística na região

O Parque Natural Regional do Vale do Tua (PNRVT) apresentou esta sexta-feira a terceira edição do Tua Festival de Percursos Pedestres de 2025, uma iniciativa que percorre os cinco concelhos que dele fazem parte, que tem contribuído para diminuir a sazonalidade turística e esgotou nas edições anteriores, disse à Lusa António Marques, diretor do PNRVT.