Antigos colegas, Pepê e Luis Díaz trocam abraço no Colômbia-Brasil
Porto Canal
A Colômbia venceu, esta sexta-feira, o Brasil por duas bolas a uma, em partida referente à quinta jornada da fase sul-americana de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026. Num encontro frenético, Luis Díaz, ex-jogador do FC Porto, foi o grande destaque do encontro, ao apontar os dois golos da reviravolta dos 'cafeteros', numa partida que ficou também marcada pela estreia de Pepê na seleção canarinha. Os ex-colegas do FC Porto, que jogaram lado a lado na época 2021/22, deram um caloroso abraço ainda durante a partida, aos 89 minutos de jogo.
Velhos conhecidos 🫂#sporttvportugal #FUTEBOLnaSPORTTV #FIFAWorldCup #WCQ #colombia #brasil pic.twitter.com/549jW8foif
— sport tv (@sporttvportugal) November 17, 2023
Fora do relvado, o pai e a mãe de Díaz protagonizaram momentos de grande emoção naquele que foi o primeiro jogo do filho desde a libertação de Luis Manuel Díaz.
A formação liderada por Fernando Diniz, que é também o técnico do Fluminense, recém-vencedor da Libertadores, até começou da melhor forma a partida. Após uma assistência de Vinícius Júnior, Gabriel Martinelli inaugurou o marcador para o Brasil, logo aos 4 minutos. Um início prometedor, com vista ao regresso dos bons resultados, depois da derrota diante do Uruguai em Montevideu (2-0) e o empate com a Venezuela (1-1).
A seleção colombiana intensificou a pressão na etapa complementar e completou a reviravolta dentro dos últimos quinze minutos, com Luis Díaz a bisar, com o seu pai a assistir à exibição das bancadas.
O antigo atleta dos 'Dragões' respondeu da melhor forma ao passe de Borja para restabelecer a igualdade aos 75 minutos e, somente quatro minutos depois, o criativo do Liverpool completou a reviravolta no marcador, após uma assistência de James Rodrígues, outro ex-FC Porto.