Portugueses em Gaza já passaram a fronteira para o Egito

Portugueses em Gaza já passaram a fronteira para o Egito
| Mundo
Porto Canal

O grupo de oito portugueses residentes em Gaza que estavam na fronteira com o Egito, em Rafah, já conseguiram sair do enclave. Já estarão a caminho de Cairo, de onde partirão para a viagem de volta para Portugal, uma informação avançada pela RTP.

A autorização para sair de Gaza tinha sido dada pelas autoridades egípcias, em articulação com as israelitas. Mas dificuldades na fronteira, onde muitos ainda esperam entrar no Egito, atrasou o processo.

A presença de um grupo de portugueses no enclave era já sabida desde pouco depois do ataque inicial do Hamas a Israel. Os esforços por parte do Ministério dos Negócios Estrangeiros tiveram agora frutos, com a saída dos primeiros cidadãos nacionais da zona de guerra.

+ notícias: Mundo

Morreu o presidente do Irão após helicóptero onde seguia se ter despenhado

Vários meios de comunicação estatais iranianos anunciaram esta segunda-feira a morte do Presidente Ebrahim Raïssi e do ministro dos Negócios Estrangeiros, Hossein Amir-Abdollahian, numa queda de um helicóptero no noroeste do Irão.

Helicóptero com Presidente iraniano a bordo despenha-se no norte do país

Um helicóptero que transportava o Presidente iraniano, Ebrahim Raisi, esteve este domingo envolvido num acidente no norte do país, segundo a imprensa local, que refere que o aparelho se terá despenhado.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.