Ex-FC Porto Luis Díaz brilha ao bisar frente ao Brasil em eletrizante reviravolta colombiana
Porto Canal
A Colômbia venceu, esta sexta-feira, o Brasil por duas bolas a uma, em partida referente à quinta jornada da fase sul-americana de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026. Num encontro frenético, Luis Díaz, ex-jogador do FC Porto, foi o grande destaque do encontro, ao apontar os dois golos da reviravolta dos 'cafeteros'.
Em Barranquilla, a formação liderada por Fernando Diniz, que é também o técnico do Fluminense, recém-vencedor da Libertadores, até começou da melhor forma a partida. Após uma assistência de Vinícius Júnior, Gabriel Martinelli inaugurou o marcador para o Brasil, logo aos 4 minutos. Um início prometedor, com vista ao regresso dos bons resultados, depois da derrota diante do Uruguai em Montevideu (2-0) e o empate com a Venezuela (1-1).
A seleção colombiana intensificou a pressão na etapa complementar e completou a reviravolta dentro dos últimos quinze minutos, com Luis Díaz a bisar, com o seu pai a assistir à exibição das bancadas.
O antigo atleta dos 'Dragões' respondeu da melhor forma ao passe de Borja para restabelecer a igualdade aos 75 minutos e, somente quatro minutos depois, o criativo do Liverpool completou a reviravolta no marcador, após uma assistência de James Rodrígues, outro ex-FC Porto.
O pai de Luis Díaz quase desmaiou após o segundo golo do filho para fazer a reviravolta contra o Brasil 🥹pic.twitter.com/YuOKh9X2Xz
— B24 (@B24PT) November 17, 2023
Recorde-se que os pais do antigo jogador do FC Porto foram sequestrados quando se deslocavam na sua viatura própria viatura, no bairro Los Olivos, na região costeira de La Guajira, onde residem, por elementos do Exército de Libertação da Colômbia.
A mãe do jogador foi libertada poucas horas depois, no seguimento de uma musculada operação policial, mas o pai de Luis Díaz apenas acabaria por ser libertado 12 dias depois.
Ver esta publicação no Instagram