“Quem tem de atuar é a mesa da Assembleia Geral, não cabe à Direção esse papel”

| Desporto
Porto Canal

No programa Universo Porto da Bancada desta noite, Diogo Faria defendeu que perante os momentos de maior tensão que culminaram nas agressões a associados do FC Porto no decurso da Assembleia-Geral do FC Porto não cabia à direção do clube agir. Para o diretor de conteúdos dos Dragões, quem teria de atuar era a mesa da Assembleia Geral, a quem cabe a condução dos trabalhos.

Diogo Faria afirmou que se passaram “coisas absolutamente inaceitáveis num clube que sempre foi democrático.” Em causa, os incidentes graves ocorridos na Assembleia-Geral de segunda-feira, que culminara em agressões físicas a associados do FC Porto.

Para o diretor de conteúdos dos Dragões e comentador do Porto Canal, a noite de segunda-feira foi “uma noite tristíssima e muito negra na história do FC Porto.”

“Intervenção do Presidente foi uma intervenção com vários sinais positivos”

“Faltou unidade, que é diferente de unanimismo”, afirmou Diogo Faria. O diretor portista elogiou ainda a organização da Assembleia-Geral e a capacidade de adaptação do espaço para dar resposta à afluência excepcional de associados. Diogo Faria elogiou ainda a intervenção inicial de Jorge Nuno Pinto da Costa, que considerou ter sido uma “intervenção com vários sinais positivos.”

O diretor portista afirma que o importante é “garantir que a continuação desta assembleia geral ocorra em condições de normalidade”, que seja dado “um exemplo de civismo e que se demonstre que aquilo que se passou ontem não é representativo do que é o FC Porto.”

+ notícias: Desporto

Edu Lamas: “É o primeiro troféu da época e o FC Porto entra sempre para ganhar”

Como é tradição, a época de hóquei em patins arranca com a Elite Cup, torneio que reúne os oito primeiros classificados da última edição do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de hóquei em patins. No Pavilhão Multiusos de Odivelas, FC Porto e Óquei de Barcelos são as primeiras equipas a entrar em pista, num duelo marcado para a manhã da próxima sexta-feira (11h00, Porto Canal/FC Porto TV). Depois das emoções do Mundial, Edu Lamas garantiu que os Dragões levam uma semana “a trabalhar forte” e que estão “focados neste primeiro objetivo, que é vencer o Óquei de Barcelos”. Além do FC Porto e dos barcelenses, participam também o Benfica, Sporting, Oliveirense, SC Tomar, Riba d'Ave e Valongo.

FC Porto (Voleibol): Entre as melhores do mundo. Crónica de jogo

É uma qualificação histórica: pela primeira vez, a equipa de voleibol feminino do FC Porto vai disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões. Em Las Palmas, frente ao Gan Canária, as portistas venceram por 3-2 na 2.ª mão da 3.ª ronda de qualificação e vão estar entre as melhores do mundo em 2024/25.

Miguel Coelho: “Queríamos muito estar na melhor competição do mundo”

A equipa de voleibol feminino do FC Porto escreveu mais uma página dourada num livro de honra de vitórias sem igual ao garantir a qualificação para a maior prova de clubes do planeta. No rescaldo da vitória em casa das detentoras do título espanhol (3-2) que selou a entrada na prestigiada Liga dos Campeões, Miguel Coelho esboçou uma “reação de extrema felicidade” ao ver que “o trabalho de toda a gente tem sido muito bem feito”, mas recusou “falar em história, porque a história fica para a imprensa para os adeptos”.