“Quem tem de atuar é a mesa da Assembleia Geral, não cabe à Direção esse papel”

| Desporto
Porto Canal

No programa Universo Porto da Bancada desta noite, Diogo Faria defendeu que perante os momentos de maior tensão que culminaram nas agressões a associados do FC Porto no decurso da Assembleia-Geral do FC Porto não cabia à direção do clube agir. Para o diretor de conteúdos dos Dragões, quem teria de atuar era a mesa da Assembleia Geral, a quem cabe a condução dos trabalhos.

Diogo Faria afirmou que se passaram “coisas absolutamente inaceitáveis num clube que sempre foi democrático.” Em causa, os incidentes graves ocorridos na Assembleia-Geral de segunda-feira, que culminara em agressões físicas a associados do FC Porto.

Para o diretor de conteúdos dos Dragões e comentador do Porto Canal, a noite de segunda-feira foi “uma noite tristíssima e muito negra na história do FC Porto.”

“Intervenção do Presidente foi uma intervenção com vários sinais positivos”

“Faltou unidade, que é diferente de unanimismo”, afirmou Diogo Faria. O diretor portista elogiou ainda a organização da Assembleia-Geral e a capacidade de adaptação do espaço para dar resposta à afluência excepcional de associados. Diogo Faria elogiou ainda a intervenção inicial de Jorge Nuno Pinto da Costa, que considerou ter sido uma “intervenção com vários sinais positivos.”

O diretor portista afirma que o importante é “garantir que a continuação desta assembleia geral ocorra em condições de normalidade”, que seja dado “um exemplo de civismo e que se demonstre que aquilo que se passou ontem não é representativo do que é o FC Porto.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Borja Sainz marcou o Golo do Mês

Depois de Diogo Costa, Jan Bednarek e Francesco Farioli, também Borja Sainz foi distinguido pela Liga Portugal com um prémio mensal: o fantástico remate em arco do avançado espanhol em Alverca, onde o FC Porto venceu por 3-0 no passado dia 22, acaba de ser eleito como o Golo do Mês em dezembro.

FC Porto: Do Olival vê-se Guimarães

O plantel principal do FC Porto regressou nesta sexta-feira ao trabalho no CTFD Jorge Costa, onde deu início à preparação para o jogo com o Vitória SC (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio D. Afonso Henriques, relativo à 18.ª jornada do campeonato. André Miranda e Mateus Mide integraram o grupo às ordens de Francesco Farioli.

FC Porto (Andebol): Portugal estreia-se a vencer no Euro de andebol

A seleção portuguesa de andebol estreou-se no Campeonato da Europa com uma vitória frente à Roménia. Os “Heróis do Mar”, que ao intervalo já seguiam na frente do marcador (23-15), triunfaram por 40-34 na primeira jornada do Grupo B.