“O que aconteceu foi de uma indignidade tremenda”

| Desporto
Porto Canal

Francisco J. Marques pronunciou-se esta terça-feira sobre os incidentes que marcaram a Assembleia-Geral do FC Porto. Para o Diretor de Informação e Comunicação do FC Porto, o que aconteceu “não pode voltar a acontecer.”

“Houve sócios que não se podiam manifestar, porque foram coagidos e agredidos”, começou por afirmar o diretor dos Dragões, antes de recordar que “havia sócios a queixarem-se e a queixarem-se legitimamente porque tinham medo.” Para Francisco J. Marques, o FC Porto tem “uma tradição de respeito e de pluralismo” que deve preservar. “Discordar não é crime. Agredir é”, atirou.

O responsável portista pela pasta da comunicação sublinha ainda a necessidade de haver consequências — “Temos de ser severos na avaliação moral destes comportamentos para que nunca mais se repitam” — em linha com o comunicado da direção do FC Porto emitido na manhã desta terça-feira.

Francisco J. Marques relembrou ainda o património de liberdade do clube. “O FC Porto é um espaço de liberdade.” O diretor portista concluiu defendendo que “todos nós temos de ter a dignidade de nos portarmos em condição e de decidirmos o que decidirmos. Através da maioria. Porque não há outra forma.”

+ notícias: Desporto

Daniel Chaves: “Este será o desafio mais difícil que teremos”

Após três vitórias no primeiro trio de encontros - dois no campeonato e um na Taça de Portugal -, é hora de a equipa feminina enfrentar “o desafio mais intenso e difícil” que Daniel Chaves projeta para a temporada: a deslocação da 3.ª jornada da série E do campeonato ao Complexo Desportivo Óscar Marques, casa do Leixões (domingo, 15h00, Porto Canal). Face ao vasto registo favorável de 23-1 em golos, o treinador explicou que “o objetivo é dar continuidade” ao processo de desenvolvimento, tendo em mente que o adversário é “uma equipa muito competitiva”.

FC Porto (Hóquei em Patins): Novo ano, a mesma competência. Crónica de jogo

A estreia em 2024/25 ditou uma reedição da última final da Taça de Portugal, um preparativo para a Supertaça (19 de outubro, 17h30) e para o arranque do campeonato e uma vitória do FC Porto. Diante do Barcelos, os da Invicta triunfaram por 6-1 e seguiram para as meias-finais da Elite Cup. Ezequiel Mena (2), Telmo Pinto (2), Hélder Nunes e Gonçalo Alves marcaram os golos azuis e brancos no Municipal de Odivelas, onde a competição que abre a temporada se disputará até ao próximo domingo.

FC Porto: Amarante FC juntou-se ao trabalho no Olival

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar nesta sexta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sintrense (domingo, 20 de outubro, 17h00, Sport TV), no Estádio José Gomes, na Amadora, a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.