“O que aconteceu foi de uma indignidade tremenda”

| Desporto
Porto Canal

Francisco J. Marques pronunciou-se esta terça-feira sobre os incidentes que marcaram a Assembleia-Geral do FC Porto. Para o Diretor de Informação e Comunicação do FC Porto, o que aconteceu “não pode voltar a acontecer.”

“Houve sócios que não se podiam manifestar, porque foram coagidos e agredidos”, começou por afirmar o diretor dos Dragões, antes de recordar que “havia sócios a queixarem-se e a queixarem-se legitimamente porque tinham medo.” Para Francisco J. Marques, o FC Porto tem “uma tradição de respeito e de pluralismo” que deve preservar. “Discordar não é crime. Agredir é”, atirou.

O responsável portista pela pasta da comunicação sublinha ainda a necessidade de haver consequências — “Temos de ser severos na avaliação moral destes comportamentos para que nunca mais se repitam” — em linha com o comunicado da direção do FC Porto emitido na manhã desta terça-feira.

Francisco J. Marques relembrou ainda o património de liberdade do clube. “O FC Porto é um espaço de liberdade.” O diretor portista concluiu defendendo que “todos nós temos de ter a dignidade de nos portarmos em condição e de decidirmos o que decidirmos. Através da maioria. Porque não há outra forma.”

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Dragões intratáveis na Luz. Crónica de jogo

O FC Porto bateu neste sábado o Benfica (27-24), no Pavilhão da Luz, em Lisboa, em partida a contar para a 2.ª jornada do Andebol 1, somando assim os primeiros três pontos na prova.

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs garantem terceiro lugar em Paris

A equipa de voleibol feminino do FC Porto somou neste sábado a primeira vitória na pré-época ao bater o Marcq-en-Barœul, por 3-2, no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares do torneio que disputou em Paris (França). As tetracampeãs nacionais, que viram Erika Mercado ser eleita a MVP da partida, triunfaram com os parciais de 26-24, 22-25, 25-22, 22-25 e 18-16.

Magnus Andersson: "Foi uma vitória muito importante para nós"

O FC Porto abriu a edição 2024/25 do Andebol 1 com uma “vitória muito importante” frente ao Benfica, por 27-24, em pleno Pavilhão da Luz, em Lisboa. Magnus Andersson destacou a “primeira parte fantástica” dos Dragões”, na qual cumpriram o plano de jogo “quase na perfeição”, e falou de uma resposta positiva da equipa, “sobretudo depois da derrota na Supertaça”. “Acredito que vamos ser melhores no futuro”, acrescentou o treinador sueco.