População reúne-se em frente ao Hospital de Barcelos para pedir construção de nova unidade hospitalar 

População reúne-se em frente ao Hospital de Barcelos para pedir construção de nova unidade hospitalar 
| Norte
Porto Canal

Em 2007, o Governo e a Câmara Municipal de Barcelos assinaram um protocolo para a construção de um novo Hospital na cidade.

15 anos depois, a infraestrutura continua a não estar contemplada no novo Orçamento do Estado.

Indignados com a situação, a população daquele concelho do Norte do país juntou-se em frente às atuais instalações da unidade hospitalar, em luta pela sua requalificação.

Os populares ressalvam que foi prometido, na campanha eleitoral de 2022, que o Orçamento do Estado para 2024 estaria contemplada uma verba para o novo edifício, o que não se verificou.

Recorde-se que em 2006, o hospital deixou de ter maternidade. Aos dias de hoje, mais serviços estão encerrados, o que preocupa a população.

Por isso, o Hospital de Santa Maria Maior é responsável por dar resposta a mais de 150 mil utentes residentes em Barcelos e Esposende, em certas valências. Em outras especialidades, ou até para o serviço de urgência, os utentes têm que se dirigir ao Hospital de Braga.

+ notícias: Norte

Yazaki Saltano avança com despedimento coletivo de 163 trabalhadores em Ovar

A Yazaki Saltano vai despedir 163 trabalhadores na fábrica de Ovar, após ter dispensado mais de 300 em meados de 2025, tendo comunicado a decisão aos visados na quinta-feira, com efeitos imediatos, disse esta sexta-feira à Lusa fonte sindical.

Nelson Pereira vai liderar Unidade Local de Saúde de Matosinhos

Médico do Hospital de São João é o escolhido pelo Governo para presidente do Conselho de Administração da ULS de Matosinhos. 

Museu Marítimo de Ílhavo conta atingir 1,5 milhões de visitantes este ano

O Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) deverá atingir 1,5 milhões de visitantes em 2026, ano em que celebra 25 anos de renovação temática focada na pesca do bacalhau, revelou esta sexta-feira fonte municipal.