José Luís Carneiro apresenta candidatura à liderança do PS com “humildade e ambição”
Porto Canal
O militante do Partido Socialista, atual ministro da Administração Interna, apresentou, este sábado, em Coimbra, a candidatura à liderança do partido, consciente de que “é imprescindível que o PS saiba dar uma resposta à altura das suas responsabilidades”.
Ao longo do discurso de apresentação de candidatura, José Luís Carneiro destaca a candidatura a secretário-geral do PS enfrenta um “enorme desafio e uma enorme responsabilidade, em tempos tão difíceis” e diz-se consciente da “magnitude do problema que o país enfrenta”.
Ainda assim, José Luís Carneiro acredita na vitalidade do projeto político do partido que, no aproximar das comemorações dos 50 anos do 25 de abril, se apresenta como um partido que aposta no “rejuvenescimento das nossas instituições democráticas”.
Realça ainda que o PS continua a ser o melhor partido para comandar o país, “numa governabilidade que deva garantir a participação democrática de todos” e faz questão de prestar uma homenagem a António Costa, agradecendo-lhe a confiança que nele depositou, através dos cargos políticos que desempenhou ao longo da legislatura.
Deixa igualmente os cumprimentos aos demais camaradas que entram na corrida à liderança do partido.