Galamba apela a deputados que apoiem concurso da alta velocidade para Portugal não perder fundos de 750 milhões

Galamba apela a deputados que apoiem concurso da alta velocidade para Portugal não perder fundos de 750 milhões
| Política
Porto Canal

O ministro das Infraestruturas deixou, na tarde desta sexta-feira, um apelo aos deputados para que avance em janeiro o concurso público para a linha de alta velocidade entre Lisboa e Porto.

"É da maior importância que o país candidate o projeto ao programa europeu Connect Facility. E para isso é preciso lançar o concurso. Se não Portugal perderá fundos de 750 milhões de euros que não irá recuperar. João Galamba sublinha que este “é um projeto consensual que precisa do apoio de todos os partidos para Portugal não perder fundos”, afirma Galamba.

A crise política vivida neste momento em Portugal e um Governo limitado na sua ação poderá comprometer o lançamento deste projeto de mais de quatro mil milhões de euros.

+ notícias: Política

Moreira e executivo abandonam Assembleia Municipal do Porto após críticas do BE

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira e os vereadores do movimento independente abandonaram esta segunda-feira temporariamente a sessão da Assembleia Municipal após críticas do Bloco de Esquerda, que foram consideradas "um ataque ao executivo".

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".