Pedro Bragança: "Já não há hora de ponta no Porto"
Porto Canal
No seu espaço de comentário, Grande Angular, Pedro Bragança falou de um dos problemas que mais tem marcado as vidas dos portuenses: as diárias dificuldades no trânsito e as adversidades na mobilidade que têm assolado a cidade.
"Este é na verdade um sistema de mobilidade em colapso, numa situação de rutura iminente e com momentos críticos constantes", afirmou o comentador do Porto Canal.
Pedro Bragança: "Já não há hora de ponta no Porto" pic.twitter.com/o72wPanVj1
— Porto Canal (@PortoCanalpt) November 8, 2023
"Na realidade podemos dizer que já não há hora de ponta no Porto, é uma situaçao efetivamente muito grave. Há uma espécie de garrote em permanência em vias críticas e temos efetivamente no Porto niveis de congestionamento de tráfego que estão ao nível dos piores da Europa", realça o Diretor de Estratégia Digital do FC Porto.
"Há 25 anos que não há nenhuma transformação relevante ao nível da mobilidade rodoviária na cidade do Porto, desde que se construiu a VCI", lembra Pedro Bragança, acrescentando que o Porto tem vias, como a Circunvalação, que "não são vias próprias de cidades europeias no século XXI"
"A mais de uma década de atraso que o Metro leva no seu plano de expansão obviamente tinha de dar nisto, eu questiono porque é que a VCI continua a estar sob a tutela das Infraestruturas de Portugal, que nao é uma instituiçao capaz de resolve ros problemas do Porto. A VCI, a circunvalaçao, e todas as vias que estao dentro da região urbana do Porto deveriam estar sobre a tutela da área metropolitana do Porto ou das autarquias", considera Pedro Bragança.
Ver esta publicação no Instagram