Pedro Bragança: "Já não há hora de ponta no Porto"

Pedro Bragança: "Já não há hora de ponta no Porto"
| Porto
Porto Canal

No seu espaço de comentário, Grande Angular, Pedro Bragança falou de um dos problemas que mais tem marcado as vidas dos portuenses: as diárias dificuldades no trânsito e as adversidades na mobilidade que têm assolado a cidade.

"Este é na verdade um sistema de mobilidade em colapso, numa situação de rutura iminente e com momentos críticos constantes", afirmou o comentador do Porto Canal.

 

"Na realidade podemos dizer que já não há hora de ponta no Porto, é uma situaçao efetivamente muito grave. Há uma espécie de garrote em permanência em vias críticas e temos efetivamente no Porto niveis de congestionamento de tráfego que estão ao nível dos piores da Europa", realça o Diretor de Estratégia Digital do FC Porto.

"Há 25 anos que não há nenhuma transformação relevante ao nível da mobilidade rodoviária na cidade do Porto, desde que se construiu a VCI", lembra Pedro Bragança, acrescentando que o Porto tem vias, como a Circunvalação, que "não são vias próprias de cidades europeias no século XXI"

"A mais de uma década de atraso que o Metro leva no seu plano de expansão obviamente tinha de dar nisto, eu questiono porque é que a VCI continua a estar sob a tutela das Infraestruturas de Portugal, que nao é uma instituiçao capaz de resolve ros problemas do Porto. A VCI, a circunvalaçao, e todas as vias que estao dentro da região urbana do Porto deveriam estar sobre a tutela da área metropolitana do Porto ou das autarquias", considera Pedro Bragança.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Porto

Porto entre os três distritos onde as mulheres mais sofrem de violência

Os distritos com mais mulheres vítimas de crimes de violência em 2022 e 2023 são Lisboa, com 5.327 casos, Faro com 4.060 vítimas e o Porto com 3.270, segundo dados da Associação de Apoio à Vitima (APAV).

Túneis das Antas com circulação condicionada para manutenção periódica durante período noturno

Os acessos aos túneis das Antas I e II, no Porto, vão estar condicionados ao trânsito, entre quarta-feira e sábado, para manutenção de elementos da via pública (substituição dos painéis de mensagem variável), informou esta segunda-feira a autarquia.

Executivo do Porto unânime em repudiar ataques em vigílias solidárias com Palestina

O executivo da Câmara do Porto foi esta segunda-feira unânime em repudiar os ataques verbais e físicos de que os cidadãos que se têm manifestado em solidariedade com o povo palestiniano têm sido alvo na cidade.