FC Porto: 'Dragões' a um passo dos oitavos, após vitória frente ao Antuérpia 

FC Porto: 'Dragões' a um passo dos oitavos, após vitória frente ao Antuérpia 
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto venceu o Antuérpia por 2-0, numa partida que teve lugar no Estádio do Dragão, a contar para a quarta jornada do grupo H da Liga dos Campeões.

 

Evanilson volta a marcar frente ao Antuérpia, sendo responsável pelo primeiro golo do encontro, por grande penalidade aos 32 minutos. O segundo golo surgiu de cabeceamento do capitão portista, Pepe, ao segundo poste da baliza. 

 

Recorde-se que o avançado brasileiro fez três golos no jogo da primeira mão contra o clube belga, que decorreu no passado dia 26 de outubro, ajudando assim o FC Porto a conquistar a segunda vitória na liga milionária.

Assim sendo, os ‘azuis e brancos’ lideram, juntamente com o Barcelona, o grupo H da ‘Champions’ com nove pontos, uma vez que os catalães perderam, esta terça-feira, na casa emprestada do Shaktar Donestk por uma bola a zero.

O Antuérpia continua no último lugar da tabela do grupo H, sem pontos conquistados. 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Desporto

Fábio Vieira: “Vamos para casa frustrados”

Saltou do banco para assinar o 2-1 favorável ao FC Porto, mas o Anderlecht ainda chegou ao empate e o jogo da 5.ª jornada da Liga Europa terminou com um ponto para cada lado. Após a partida, Fábio Vieira destacou o foco e a “mentalidade certa” com que os Dragões entraram em campo, mas é preciso “ter mais maturidade quando estamos em vantagem”. “Deixo uma palavra aos nossos adeptos também, que foram fantásticos durante todo o jogo”, acrescentou o número 10.

Vítor Bruno: “O futebol está a ser demasiado cruel connosco”

Como em outros jogos nesta Liga Europa, o FC Porto teve tudo para somar os três pontos, mas acabou por sair com apenas um de Bruxelas após o duelo com o Anderlecht (2-2). Para Vítor Bruno, é preciso ter mais “maturidade” em “momentos-chave do jogo”, pois nesta fase “há pequenos erros que nos custam caro e que nos penalizam”, por isso “temos de ter força gigante para passar por cima deles e trabalhar muito”. “O momento não estava a ser o melhor, mas isto tem de ser com vitórias”, acrescentou o treinador.

FC Porto (Voleibol): À terceira, fez-se história. Crónica de jogo

O FC Porto bateu nesta quinta-feira o Calcit Kamnik (3-0), no Dragão Arena, em jogo da 3.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, somando assim a primeira vitória de sempre na melhor competição de clubes do mundo.