Circulação normalizada após manhã de pânico no trânsito no Porto
Porto Canal
A manhã desta segunda-feira ficou marcada pelo bloqueio das principais vias de acesso à cidade do Porto.
O caos teve início às 07h desta segunda-feira, quando um acidente na Ponte da Arrábida veio instaurar o desespero entre os condutores. A situação intensificou-se, mais tarde, com a avaria de um carro na mesma infraestrutura.
De acordo com o que o Porto Canal já havia noticiado, extensas filas de trânsito dificultaram a deslocação no sentido Sul-Norte na Ponte da Arrábida, na Ponte do Freixo e no acesso à AEP pela A28.
De acordo com o sítio oficial da Via Verde, a situação já está normalizada.
O trânsito na cidade do Porto é uma dor de cabeça diária para milhares de pessoas. O número de veículos em circulação continua a aumentar e agrava um problema de fundo da cidade, que tem na Via de Cintura Interna (VCI) o seu principal protagonista. Em entrevista ao Porto Canal, Rui Moreira reconhece o problema e define prioridades para descongestionar a “trombose da cidade”.
A Via de Cintura Interna é um dos principais problemas da cidade do Porto. A ligação desta via com a A3 representa um bloqueio constante daquele troço, que é um dos pontos mais críticos de todo o traçado, reconhece o autarca portuense.