Lar do Comércio pode entrar em insolvência 

Lar do Comércio pode entrar em insolvência 
| Norte
Porto Canal

O Lar do Comércio, em Matosinhos, pode entrar em processo de insolvência. O Diretor da instituição admite que as receitas não são suficientes para fazer face às despesas, por isso até a creche, que pertence ao espaço, pode fechar as portas. Perante esta possibilidade, os encarregados de educação estiveram este sábado em protesto. 

 

O Diretor do Lar do Comércio admite as dificuldades atuais e explica que, apesar de ser autossuficiente, a creche tem de seguir o rumo da instituição como um todo, que poderá ser a insolvência.

A filha de uma das utentes do lar lembra ainda outro problema da instituição.

Para a legalização são necessários 23 milhões de euros. Um valor que seria possível arrecadar através da venda de património, que de momento, ultrapassa os 100 imóveis. Uma decisão viável para a direção, mas que não pode ser tomada por estar impugnada por um grupo de sócios.

Em 2022, o Lar do Comércio registou mais de um milhão e novecentos mil euros de prejuízo. Um valor que consta no relatório e contas do ano passado. Um documento que seria aprovado este sábado em assembleia geral, mas desentendimentos entre um grupo de associados e a direção fez com que a sessão terminasse antes do momento da votação.

+ notícias: Norte

Incêndio deflagra em zona de mato em Vouzela, no concelho de Viseu

Um incêndio deflagrou, ao início da tarde deste domingo, na freguesia de Real das Donas, no concelho de Vouzela, no distrito de Viseu.

Homem fica em estado grave após despiste de mota na Serra da Agrela, Santo Tirso

Um homem com cerca de 35 anos despistou-se com um motociclo na tarde deste domingo na Serra da Agrela, em Santo Tirso.

Faleceu homem que se despistou de mota na Serra da Agrela

Perdeu a vida o homem, de 32 anos, que se despistou de mota na tarde domingo na Serra da Agrela, em Santo Tirso.