Lar do Comércio pode entrar em insolvência 

Lar do Comércio pode entrar em insolvência 
| Norte
Porto Canal

O Lar do Comércio, em Matosinhos, pode entrar em processo de insolvência. O Diretor da instituição admite que as receitas não são suficientes para fazer face às despesas, por isso até a creche, que pertence ao espaço, pode fechar as portas. Perante esta possibilidade, os encarregados de educação estiveram este sábado em protesto. 

 

O Diretor do Lar do Comércio admite as dificuldades atuais e explica que, apesar de ser autossuficiente, a creche tem de seguir o rumo da instituição como um todo, que poderá ser a insolvência.

A filha de uma das utentes do lar lembra ainda outro problema da instituição.

Para a legalização são necessários 23 milhões de euros. Um valor que seria possível arrecadar através da venda de património, que de momento, ultrapassa os 100 imóveis. Uma decisão viável para a direção, mas que não pode ser tomada por estar impugnada por um grupo de sócios.

Em 2022, o Lar do Comércio registou mais de um milhão e novecentos mil euros de prejuízo. Um valor que consta no relatório e contas do ano passado. Um documento que seria aprovado este sábado em assembleia geral, mas desentendimentos entre um grupo de associados e a direção fez com que a sessão terminasse antes do momento da votação.

+ notícias: Norte

Capturado em Trás-os-Montes mais um dos fugitivos da cadeia de Vale de Judeus

Foi detido mais um dos cinco fugitivos do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, informou a PJ em comunicado esta sexta-feira. Trata-se de Fernando Ribeiro Ferreira de 63 anos e estava em fuga desde 7 de setembro.

Fugitivo detido em Trás-os-Montes tinha armas e equipamentos para comunicar sem ser apanhado

Fernando Ribeiro Ferreira, um dos cinco fugitivos que escaparam do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, foi capturado esta sexta-feira em Trás-os-Montes, depois de uma operação discreta da PJ e da GNR. O homem, de 61 anos, tentou fugir ao ser abordado pelas autoridades, mas foi apanhado sem conseguir resistir. Estava armado e com material para comunicar sem ser apanhado.

Localizado corpo de mulher desaparecida no incêndio que destruiu pensão no Porto

O corpo da mulher que estava desaparecida na sequência do incêndio que na quarta-feira deflagrou numa pensão do centro do Porto foi esta sexta-feira localizado entre os escombros, adiantou o comandante dos Sapadores do Porto.